domingo, 16 de novembro de 2014

Podemos ENSINAR nossos filhos a OUVIR A VOZ de Deus




¾  Loren, disse minha mãe, o leite acabou. Quer ir `a venda da viúva comprar para nós? Ela não tinha dinheiro trocado, apenas uma nota de cinco dólares.

¾  Muito cuidado com esse dinheiro, avisou. É para comprar o mantimento da semana toda.

Enfiei a nota no bolso da calça … e saí para ir `a venda. Mas demorei um bocado para chegar lá. Fui chutando uma lata pelo caminho, e parei umas duas ou três vezes para examinar uma tampinha de garrafa ou pegar um graveto para raspar na cerca dos vizinhos.

Subi correndo a escada da loja da viúva … peguei duas garrafas de leite, e fui até o balcão da frente onde a viúva já me esperava com lápis e papel na mão, para fazer a conta do que eu havia comprado. Mas quando enfiei a mão no bolso para pegar o dinheiro, meu coração quase parou. A nota não estava nele. Procurei freneticamente no bolso do outro lado, nos bolsos traseiros, no bolso da camisa.

¾  Perdi o dinheiro! Exclamei quase chorando.

Largando o leite ali, percorri todo o caminho pelo qual viera, procurando desesperadamente em todos os pontos que me lembrava de haver parado … Nada. Não o encontrei em parte alguma. O jeito era voltar e contar a mamãe que tinha perdido o dinheiro dela.

Ela ainda estava na cozinha, quando entrei pela porta dos fundos, fechando-a bem de levinho. Mamãe percebeu imediatamente que alguma coisa tinha acontecido. Seu rosto ficou sombrio, quando lhe contei o que fizera. Era uma grande perda para nós, mas ela logo voltou a ter uma expressão mais animada.

¾  Venha cá, meu filho. Vamos orar. Vamos pedir que Deus nos mostre onde esse dinheiro está.

Ela parou, ali na cozinha mesmo, a mão sobre o meu ombro e se pôs a conversar com Deus. “Senhor tu sabes exatamente onde esta nota de cinco dólares se encontra. Agora te pedimos que tu nos mostre isso. Revela-o `a nossa mente, pois sabes que precisamos desse dinheiro para comprar alimento para a família.”

Mamãe ficou uns instantes parada, com os olhos fechados… De repente, senti a mão de mamãe apertar o meu ombro.

¾  Loren, disse ela com voz ligeiramente abafada, Deus acaba de me dizer que o dinheiro está debaixo de uma planta. E rapidamente saiu porta a fora, e eu corri para alcançá-la.

Já começava a escurecer, quando refizemos minha caminhada até a venda, examinando cada matinho, cada cerca viva. Quase não dava mais para enxergar, devido `a escuridão, quando mamãe parou olhando um pouco mais adiante para um grosso cipreste.

¾ Vamos procurar ali, falou animada, indo direto para ele.

Olhamos bem na base da planta, e lá, bem no fundo, perto do tronco, estava a nota de cinco dólares.

… Naquela ocasião, ainda não víamos essas experiências da família como uma escola espiritual, onde aprendíamos a confiar em Deus, mas era exatamente isso.


Loren Cunningham (fundador da JOCUM – Jovens com uma Missão) e Janice Rogers, Pode falar Senhor … Estou ouvindo. Editora Betânia (Belo Horizonte, MG, 1985) 21, 22. 


Trecho da Mensagem do Pr. Gilson Sousa – A Infância e Seus Fundamentos

"Devemos ensinar os nossos filhos ouvir a voz de Deus, pois um Cristianismo formal e superficial, não levará ninguém a lugar nenhum. A propósito, o Cristianismo que nós professamos é um Cristianismo baseado num relacionamento vivo e real… nas palavras do Senhor Jesus: ‘As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu conheço-as, e elas me seguem’ (João 10:27).”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...