sábado, 15 de novembro de 2014

O POETA ficou cansado


O poeta ficou cansado 
Pois não quero mais ser 
Teu arauto. 
Já que todos têm voz, 
por que só eu devo tomar navios 
de rota que não escolhi? 
Por que não gritas, Tu mesmo, 
a miraculosa trama dos teares, 
já que Tua voz reboa 
nos quatro cantos do mundo? 
Tudo progrediu na Terra 
e insistes em caixeiros-viajantes 
de porta em porta, a cavalo! 
Olha aqui, cidadão, 
repara, minha senhora, 
neste canivete mágico: 
corta, saca e fura, 
é um faqueiro completo! 
Ó Deus, 
me deixa trabalhar na cozinha, 
nem vendedor nem escrivão, 
me deixa fazer Teu pão. 
Filha, diz-me o Senhor, 
eu só como palavras. 

Adélia Prado, Oráculos de maio



“Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda.”  Paulo em 2 Timóteo 4:7-8

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...