domingo, 18 de janeiro de 2015

Uma CAUSA para se viver e morrer?



“Ideologia, eu quero uma pra viver!” cantou o cortejado roqueiro rebelde de outros tempos. E, foi exatamente por sua coerência com a sua ideologia, concordemos ou não, que testemunhamos sua breve e trágica vida.

Hoje está na mídia de todo mundo uma nobre causa: liberdade de expressão. Concordemos ou não, queiramos ou não, as diferenças (políticas, econômicas, religiosas, raciais, etc.) geram nestes dias uma tensão global perceptível até aos mais desavisados marcianos.

São conflitos sangrentos, mortes, terror, passeatas que tomam conta da mídia e da mente de muitos, sem provocar, muitas vezes, sequer uma oração como resposta. Infelizmente!

Aproveito para te fazer uma pergunta: até que ponto você estaria disposto a viver e a morrer pela causa que abraçou? Ou quem sabe, você ainda esteja cantando como o jovem poeta a se perguntar: “Por que realmente, estou vivendo?” Sejamos francos, é possível que muitos entre nós hoje estejam questionando: “Será mesmo que existe uma causa para se viver e morrer em nosso tempo?”.

Bem, eu creio, vivo e espero morrer pela causa que abracei: a Causa do Evangelho. Daí você me diz: “Ah, mas essa eu também abracei...” E eu te pergunto, será mesmo?!? Então responda honestamente: o que você está fazendo por ela? Ou ainda melhor: você é capaz de dar a sua vida por esta Causa?

Vivemos num tempo em que a grande maioria das pessoas, inclusive aqueles que se dizem cristãos, quer uma causa que os sirvam e não uma causa para se viver e servir... Lutar? Morrer? Estranho esse discurso! Talvez, para você hoje. Mas não foi para Paulo, nem para os primeiros discípulos e cristãos.

Concluo com palavras do incomparável músico, poeta e líder coerente de seu tempo, Davi (nestes dias estou lendo sua saga e a dedicação dele a Causa do Criador... leia o Salmo 16 completo abaixo e reflita), no cerne desta sua maravilhosa oração ele diz: “Sempre tenho o Senhor diante de mim. Com Ele a minha direita, não serei abalado. Por isso o meu coração se alegra e no meu íntimo exulto; mesmo o meu corpo repousará tranquilo.” (vs. 8 e 9).

Vamos juntos pela mais nobre Causa?!?

Pr. Zé 


Obs. Coluna do "PASTOREIO DA PALAVRA" do informativo semanal da Igreja Aliança do Aeroporto. 


Protege-me, ó Deus, pois em ti me refugio.
Ao Senhor declaro: "Tu és o meu Senhor; não tenho bem nenhum além de ti".
Quanto aos fiéis que há na terra, eles é que são os notáveis em quem está todo o meu prazer.
Grande será o sofrimento dos que correm atrás de outros deuses. Não participarei dos seus sacrifícios de sangue, e os meus lábios nem mencionarão os seus nomes.
Senhor, tu és a minha porção e o meu cálice; és tu que garantes o meu futuro.
As divisas caíram para mim em lugares agradáveis: Tenho uma bela herança!
Bendirei o Senhor, que me aconselha; na escura noite o meu coração me ensina!
Sempre tenho o Senhor diante de mim. Com ele à minha direita, não serei abalado.
Por isso o meu coração se alegra e no íntimo exulto; mesmo o meu corpo repousará tranqüilo,
porque tu não me abandonarás no sepulcro, nem permitirás que o teu santo sofra decomposição.
Tu me farás conhecer a vereda da vida, a alegria plena da tua presença, eterno prazer à tua direita.

Salmos 16:1-11

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...