sexta-feira, 2 de junho de 2023

Evangelismo & Missões

 


“E, quando veio, Cristo evangelizou paz a vocês que estavam longe e paz também aos que estavam perto. Efésios 2.17

A Boa notícia é para todos. Os de perto e os de longe são alvos da paz realizada por meio de Cristo, chamando cada pessoa a amizade com Deus, através do ministério do Espírito Santo.

Judeus e não judeus são unidos numa só família onde a unidade e amor nos impulsiona a pensar no outro, considerar o outro, tocar o outro compartilhando o que recebemos pela graça que jamais merecemos.  

Como refletimos nos últimos dias, imersos no Grande Mandamento (amar Deus e o outro) somos capacitados e enviados para cumprir a Grande Comissão (fazer discípulos).

Há esperança para mundo na medida que a Igreja volta ao Evangelho da graça, à comunhão do Corpo, à dinâmica do servir uns aos outros com nossos talentos e dons, bem como, quando a Igreja retorna e se junta a Deus na missão que Ele continua fazendo hoje: discípulos aqui (de perto) e nas nações (de longe).

Ser uma igreja missionária é operar no modo Grande Mandamento e Grande Comissão. Centrados no evangelho e na família de Cristo, abraçamos e perseveramos na mais importante tarefa de servir pessoas e formar discípulos onde o Senhor nos levar.

O que significa isso? Vamos conversar este mês de junho pedindo que o Senhor renove o nosso amor pelos que estão perto. Incendeie nossa vida com compaixão pelos nossos vizinhos e próximos, orando pela nossa cidade e pela transformação da cultura de medo ao nosso redor.

Evangelização e missões floresce quando abraçamos e permanecemos em nosso chamado: “Agora, portanto, somos embaixadores de Cristo; Deus faz seu apelo por nosso intermédio. Falamos em nome de Cristo quando dizemos: “Reconciliem-se com Deus! ” 2Coríntios 5.20

Seja bem-vindo à missão!

 

Pr. Zé


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...