segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Um caminho através do futebol


A ONG Geração Vida Nova (GVN) é uma organização sem fins lucrativos de caráter público, instituída em 2006. O seu objetivo é desenvolver um trabalho de promoção humana e combate à pobreza, através da prática do futebol e de atividades sócio educacionais.

Localizados no Jd. Aeroporto  o GVN atende crianças e adolescentes de 6 a 17 anos das favelas da Avenida Roberto Marinho, contamos atualmente com 250 atendidos. dirigido principalmente à crianças, adolescentes e jovens da região da antiga Avenida Águas Espraiadas no Bairro do Campo Belo, São Paulo – favelas do “Piolho”, “Buraco Quente”, “Comando” “Buté” e “Zoião”, como são denominadas pela comunidade local.

O envolvimento com a comunidade iniciou-se em 1999, fortaleceu-se em 2004, passos que antecederam o registro como Associação em 2006 e como OSCIP (Organização da Sociedade Civil Pública) em 2009.

Valorização da Vida e crença na transformação integral do indivíduo são os dois principais valores e a marca distintiva do Geração Vida Nova. O envolvimento com a comunidade e o estabelecimento de metas vão dando corpo ao projeto. Novos profissionais e voluntários vão acrescentando um novo sabor, e pouco a pouco o sonho tornou-se realidade.


Missão, Visão e Valores


Quando definimos a missão, filosofia e valores, apenas estamos dando forma à experiência praticada e procurando oferecer um foco mais específico dentro das melhores possibilidades, considerando os atores envolvidos e a necessidade premente das crianças e da comunidade alvo.


Missão: Promover o desenvolvimento integral de crianças, adolescentes, jovens em situação de vulnerabilidade, e suas respectivas famílias, por meio de atividades sócio-educativas complementares a educação formal, nas áreas de educação, esporte, cultura e qualificação profissional, afim de possibiltar uma mudança de mentalidade e promoção da cidadania tornando-as agentes de transformação social.

Visão: Ser reconhecida como organização que desenvolve e dissemina projetos que contribuem para a valorização do indivíduo e para a transformação social.


Filosofia: Buscar permanentemente um grau de excelência nos relacionamentos e na qualidade dos serviços prestados, compartilhando experiências com organizações congêneres e beneficiando nosso público-alvo, em termos holísticos.


Valores fundamentais: Ambiente de amor e aceitação; Disciplina; Amizades significativas; Desenvolvimento intelectual; Perspectiva profissional; Parceria; Serviço; Transparência; Capacitação; Princípios Cristãos; Família, Ética, Honestidade, Responsabilidade.


Mais informações: http://www.gvn.org.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...