terça-feira, 3 de agosto de 2010

Um recado aos homens de Deus da seleção


Talvez hoje Lúcio, Kaká e Jorginho estejam vivendo hoje o dia mais difícil de suas vidas. Na derrota pouco pode ser dito que alivie a dor. Nada que qualquer pessoa faça pode amenizar a dor, a frustração e o cruel amargo sabor da derrota. 

Por isso, quando nos faltarem as palavras, uma Palavra infinitamente Superior está sempre disponível para nos restaurar, renovar e nos inspirar novamente.


Tal como Paulo de Tarso escreveu aos cristãos em Roma (Rm. 1.7 e 8) “A todos os que são amados de Deus e chamados para serem santos... sou grato a meu Deus, mediante Jesus Cristo, por todos vocês, porque em todo o mundo está sendo anunciada a fé que vocês têm.


Neste dia em que a sublime graça de Cristo os renova, não esqueçam de que vocês foram motivo de inspiração. Todo povo precisa desesperadamente de referências, de exemplos de líderes de caráter, coerência e fé como de vocês. Por favor, não esqueçam disso!



Neste dia em que a dor pode até superar a paz em seus corações mantenham-se no foco: “filhos amados do Pai”. Vocês trabalharam duro, renunciaram muitas coisas para permanecer no foco esportivo e o resultado imediato, infelizmente não veio. Mas, a linda Semente que é “poder de Deus” foi plantada nos corações e nada disso será “em vão”, pois é do Senhor a última palavra na história e a glória para sempre. Por favor, não percam o foco, lembrem-se de que o rosto do Pai tem um sorriso pra cada um de vocês, sempre!


Neste dia, literalmente, “em todo o mundo está sendo anunciada a fé que vocês têm” em Cristo, por favor, não deixem escapar da mente de vocês: "o justo viverá pela fé". A jornada do Mestre não foi diferente. Ele foi obediente até a cruz e quando tudo pareceu perdido o Pai escreveu o capítulo que nos conduz a glória eterna. 

Hoje, cada discípulo de Cristo que assiste futebol tem inspiração de sobra no legado de inspiração que vocês deixaram. A vocês irmãos, dedico esta paráfrase pessoal do último verso do poema "Invictus" de Willian E. Henley: "Não importa o quão estreito seja o portão e quão repleta de castigos seja a sentença, Jesus Cristo é o dono do meu destino, o comandante da minha alma."





03 de Julho, manhã seguinte a derrota da Seleção Brasileira de futebol na Copa do Mundo da África do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...