terça-feira, 22 de março de 2011

Boas notícias do Japão


 
Queridos irmãos,

Agradecemos o constante clamor por nós, pelo Japão e por suas mensagens que muito nos encorajaram nesse dias.

Ainda sentimos o chão balançar constantemente, mas com intensidades menores. Apesar dos tremores, a vida volta aos poucos à normalidade.

A gasolina não é mais raridade nem pães ou qualquer outro tipo de alimentos. Mas o racionamento de energia continua. As programações de TV que eram quase 100% de imagens da tragédia, hoje se pode dizer ela voltou a ser um entretenimento. Mas as pessoas continuam em estado de alerta constante, principalmente os brasileiros que permaneceram.

Não sabemos o número de brasileiros que retornaram ao Brasil, mas sempre ouvimos falar de muita gente que com medo, resolveu deixar tudo que possuíam e às pressas pegar o primeiro vôo disponível.

Uma das perguntas que me fazem é se o tremor foi um castigo de Deus? E eu cito passagens do AT que relata a destruição de muitas cidades pelo pecado do povo. Mas, também digo que se ficarmos com o pensamento somente neste ponto, perdemos o essencial que é o resultado nas nossas vidas. E o que temos visto com toda a tragédia, é que as pessoas de forma geral começaram a ser mais solidários em todos os sentidos.

As empresas doam suas mercadorias, as pessoas se voluntariam para preparar comida nos abrigos, as Igrejas começaram a desempenhar o papel de evangelização, levando o alimento material e espiritual aos necessitados.

A Comunidade fez uma doação em dinheiro para apoiar uma ONG cristã que levou cobertores, roupas, fraldas, alimentos... As pessoas participavam ativamente nas reuniões de oração que foi realizado na primeira semana, três vezes por dia, e nesta semana faremos todos os dias às 20h00.

Conclusão: Estamos vendo mudanças e o nosso desejo é que a partir deste acontecimento todos nós possamos viver o evangelho de uma forma mais intensa e que esta nação possa conhecer a Cristo através de nós.

Para os brasileiros, um grande temor é a contaminação que segundo os especialistas, chegaram nas águas de Tokyo, no leite e nas verduras.
As pessoas estavam com medo até da chuva que estava prevista para esta semana. Uma grande providência do Senhor, foi que ao final do nosso culto de domingo passado, esteve conosco um irmão em Cristo da Igreja japonesa e acalmou a todos dizendo que não há perigo, pois o índice de contaminação em Tokyo não é prejudicial à saúde.

Amanhã (23/03) faremos um vídeo e disponibilizaremos na internet para que todos possam assistir e ver seu testemunho. O nome dele é Naoto Suzuki, que trabalhou no conselho de segurança nuclear no Congresso e trabalhou durante seis meses na Ucrânia na ocasião do acidente nuclear de Chernobyl. 

No próximo domingo virá pregar a pastora Yuriko Oonishi, ela tem 80 anos de idade e foi professora no seminário na área de aconselhamento. Oremos para que muitos possam participar e ouvir o consolo do Senhor através de Sua Palavra.

Contamos com suas orações:

- Que a tentativa da ligação de energia elétrica nos reatores da usina seja um sucesso para manter a temperatura controlada e não causar outra explosão.

- Há centenas de pessoas de Fukushima e Sendai que estão sendo acolhidos nas cidades próximas a nós. Oremos para que se abram as portas para ter contato para que conheçam a Cristo.

- Unidade nas Igrejas. Que possamos fazer um trabalho coordenado

- Muitos estão sem trabalhar por causa da falta de matéria prima, energia e cancelamentos de pedidos. Que todos possam continuar a confiar no Senhor em todas as circunstâncias.

Um grande abraço a todos!

Luis, Tani e Lucas

Data: 22/3/2011 12:56:50

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...