quarta-feira, 16 de março de 2011

Confiança na Adversidade

Data: 03/15/11 11:46:56


 
Queridos irmãos,
Nossa imensa gratidão por mensagens que nos chegam trazendo muita força e convicção. Agradecemos muito suas orações a nosso favor. 

A nossa família está bem apesar dos sustos que levamos a cada tremor. Temos refletido muito sobre tudo isso e temos buscado no Senhor a direção para nossas vidas. 

Com a chegada dos ventos de Fukushima, a população de Tokyo está preocupada com a contaminação do ar. Por isso a orientação é que as pessoas fiquem em suas casas com as janelas e portas fechadas. Assim nosso "acompanhamento" ao nosso pessoal tem sido basicamente por telefone ou internet. Também houve apagão das 15h50 às 18h45.

Então abrimos a Palavra do Senhor e meditamos no Livro de Salmo 46, o que nos trouxe maior segurança e conforto, pois diz: “Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.” Como é bom confiar em Sua Palavra!! 

Infelizmente há pessoas que confiam muito mais na palavra do homem. São notícias que recebem sem a Paz de Deus e acabam entrando em desespero. O que temos pedido ao Senhor é que as pessoas aprendam a colocar suas vidas realmente nas mãos de Deus e este é o maior momento para exercermos isso!

O Senhor tem nos orientado a ajudar às vitimas que perderam tudo, principalmente seus entes no tsunami. Eles precisam de água, comida, fraldas, cobertores... Toda vez que ouvimos essas notícias partiam o nosso coração, pois há muitos velhos e crianças (muitas delas estão sem os pais). Ir até o local é inviável, pois não temos combustível suficiente para ir, fora que nem todos podem chegar até lá. Mas hoje descobrimos que uma ONG cristã está saindo da região de Gumma e querem encher um caminhão de mantimentos para levar à região de Sendai.

Portanto vamos fazer uma campanha aqui para arrecadar fundos para enviar mantimentos a eles. No momento do desespero, temos aprendido que não podemos ser intimidados pela notícia, pois cada vez que ouvimos algo, ficamos mais deprimidos, mas quando tomamos uma atitude contra a desgraça, parece que entendemos um pouco do versículo: "O perfeito amor lança fora todo o temor...".   

E é assim que passamos nosso dia... mais um dia de vida!

Obrigado Senhor!

Obrigado meus irmãos!

Luis, Tani e Lucas

Um comentário:

  1. Nessas horas, só Deus, poderoso, misericordioso e fiel pode nos salvar e salvar aqueles á quem escolheu. Eu oro para que Ele se lembre mais uma vez de Nínive e tenha misericórdia dos japoneses.

    ResponderExcluir

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...