segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Quem CANTA sua alma ENCANTA!


Gosto muito de ouvir boa música. Aliás, a vida sem música é vida sem graça (no melhor e mais sublime possível sentido da palavra graça)!

Uma das boas escolhas que costumo fazer nos finais de ano é inscrever-me num coral. Este ano eu a Glaucia estamos cantando (duas canções de Natal) com os pais da escola de nossas filhas.

Os "ensaios" (graças a tecnologia) para as três apresentações de Natal são um bálsamo para enfrentar o dia a dia estressante da cidade de São Paulo. Por exemplo, quando pego o ônibus na ida ou na volta para casa, em meio ao trânsito, e a multidão, eu simplesmente coloco meu fone e começo meu ensaio particular.
As Escrituras Sagradas, quando cantadas trazem enorme ânimo ao coração. A Palavra de Deus oferece perspectiva ao meu dia. Ter o ânimo renovado e enxergar as várias situações e pessoas da perspectiva de Deus e Sua vontade muda completamente minha manneira de agir e reagir.
É incrível como isso transforma inclusive minha expectativa para o Natal. Abre os meus ouvidos para ouvir de verdade. Abre meus lábios para adorar, orar e agradecer Aquele que controla a história.

Nas palavras de Phillip Yancey: "Quando oro",  eu pessoalmente acrescento: ou canto a Palavra de Deus, "estou mais propenso a ver do ponto de vista de Deus os fatos que acontecem e as pessoas que encontro.".
Sim a realidade é dura. Enfrentamos oposição. Situações caóticas a nossa volta. Mas, não se iluda, sempre haverá dificuldades a serem enfrentadas, mesmo quando Deus está no comando (e, muitas vezes, exatamente por isso mesmo).
Você está enfrentando dificuldades neste seu fim de ano? Está tendo que lutar com opiniões contrárias as suas? Ore! Cante! É Natal, encante sua alma com a perspectiva única do Senhor da vida.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...