segunda-feira, 14 de novembro de 2011

DES-GRAÇA

Como retratado por Rembrandt, uma vez filho sempre filho.


“Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé... "Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor, nem se magoe com a sua repreensão, pois o Senhor disciplina a quem ama, e castiga todo aquele a quem aceita como filho". Suportem as dificuldades, recebendo-as como disciplina; Deus os trata como filhos.

Este é um de meus capítulos (Hb. 12) prediletos das Escrituras Sagradas!

A desgraça está “sobre nós e sobre esta cidade.” (Ne. 13:18), é o duro diagnóstico do líder Neemias.

O povo de Deus voltou a sofrer humilhações. A razão disso? A mesma negligência que os seus antepassados incorreram. Desobediência que sempre traz sérias consequências!

O pecado desfigura a imagem de Deus no ser humano. Sempre que pecamos, perdemos algo. Em outras palavras, ninguém pode se entregar ao pecado e permanecer o mesmo.

A desobediência a Deus e Sua Palavra empobrece, embrutece e desfigura a alma. Enfim, tem o poder de desconexão do nosso Criador e Pai.

O povo da graça pode se encontrar atolados na des-graça (não graça) porque o pecado fora tolerado ao invés de tratado.

Mas exatamente porque Deus ama, Ele também se importa! Disciplina porque é Pai de (e da) verdade. Nos chama novamente de filhos (Lc. 15). E faz festa na nossa volta.



Pr. Zé

Texto do "Devocional da Construção" da Igreja Aliança do Aeroporto. São Paulo, Outubro de 2009.

Um comentário:

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...