quarta-feira, 30 de novembro de 2011

PORTAS ABERTAS para coisas grandiosas

“Sim, coisas grandiosas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres.”  Salmos 126.3

Dezembro! Período em que avaliamos o resultado de um ano inteiro de trabalho.
E nós, da equipe de Portas Abertas, ao avaliarmos o nosso trabalho, podemos dizer que foi um ano, em que tivemos motivos para estampar em nosso rosto o riso e com nossa boca proclamar cânticos de alegria ao Senhor, pois grandes coisas fez o Senhor em nós e por nós.

Alguns podem estar se perguntando, como isso foi possível diante de tantas notícias ruins que ouvimos ao longo deste ano nos noticiários e eu posso responder: sim, foi possível, mas não sem lágrimas, trabalho árduo e o apoio das orações, contribuições e trabalho voluntário de nossos parceiros. O resultado de tudo isso é saber que muitos irmãos da Igreja Perseguida estão sendo abençoados de diversas formas e em diferentes partes do mundo.
Nosso agradecimento também se estende a todos os pastores e líderes da Igreja Brasileira, que nos receberam com muito amor e respeito em suas igrejas, seminários teológicos, conferências missionárias e DIP (organizado em suas igrejas locais). Cada uma de nossas visitas foi uma oportunidade ímpar de divulgarmos a causa da Igreja Perseguida e muito nos alegramos em ver familias inteiras se engajando e participando no avanço do Reino de Deus.

Louvamos a Jesus pelas respostas de orações e pelo fruto de todo nosso trabalho. A prova disso é relatada pela esposa do pastor Dmitry Shestakov solto da prisão em 21 de janeiro deste ano: “Eu agradeço a Deus por vocês, que nunca nos encontraram pessoalmente, mas nos apoiaram e peço que continuem nos apoiando em oração tanto quanto antes”.
A recente visita de Helen Berhane ao Brasil, também, foi um marco na história da Igreja Brasileira e em nossas vidas, testemunho este que confronta o nosso posicionamento como cristãos e nos desperta da mornidão espiritual.

Quero compartilhar com você, querido leitor, que pessoalmente entendo o sentimento do salmista quando ele diz no Salmo 126.1 que “foi como um sonho” ver os cativos de volta a Sião. Parece um sonho ver o que Deus está fazendo.
Esse ano de 2011 jamais será apagado de minha mente e coração, pois foi o ano em que o Senhor escolheu para cumprir a promessa de que um dia eu usaria meus dons e talentos em prol do Seu Reino. Em julho deste ano aceitei o desafio de ser o gestor financeiro e administrativo da Portas Abertas e assim me junto a você no compromisso de servir com excelência a Deus e me dedicar ao máximo em  suprir as necessidades de muitos irmãos que sofrem perseguição por amor a Cristo, irmãos estes, dos quais, o mundo não é digno.

Bom Natal!

Kalil D'Almeida


Esta matéria é o editorial-testemunho do meu irmão Kalil D’Almeida na revista da Missão Portas Abertas de dezembro. Casado com Ana, pai de Matias e Letícia, ele serve em nossa comunidade no pastoreio de Pequenos Grupos, presbitério e diretoria da igreja. E, podemos confirmar: todas estas "coisas gradiosas" do Senhor testemunhado por ele  aconteceram também aqui na família Aliança em 2011.



                            http://www.portasabertas.org.br
PORTAS ABERTAS ou Open Doors é uma ONG internacional que atua em cerca de 50 países onde existe algum tipo de proibição, condenação, execução ou ameaça à vida das pessoas ou à sua liberdade de crer e cultuar Jesus Cristo.

Na Coreia do Norte, por exemplo, é proibido ser cristão. Todos os cidadãos são obrigados a adorar somente o presidente do país Kim Jong Il. Quem assume a identidade cristã é punido com morte ou prisão em campos de trabalhos forçados.

A Portas Abertas atua em segredo nos mais opressivos países do mundo, fortalecendo cristãos para que permaneçam firmes diante da perseguição e sejam a luz de Cristo nesses lugares escuros, conforme descrito no livro de Mateus da Bíblia, capítulo 5 versículos 13 a 16.

No Brasil, nossa missão é divulgar essa dura realidade vivida por cristãos, ao redor do mundo, que são perseguidos por causa de Jesus, encorajando os brasileiros a orar, contribuir e se mobilizar no serviço e socorro à Igreja Perseguida. Como os cidadãos brasileiros têm liberdade para praticar qualquer religião, não existem projetos de campo da Portas Abertas por aqui. Nosso escritório, com sede em São Paulo, existe para conscientizar e mobilizar os cristãos brasileiros a socorrerem os cristãos perseguidos de outros países, por meio de oração e contribuições financeiras.
Um desafio prático aos jovens em 2012!
http://www.underground.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...