sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Consagre sua CARREIRA A DEUS


Leitura:

“Ao homem pertencem os planos do coração, mas do Senhor vem a resposta da língua. Todos os caminhos do homem lhe parecem puros, mas o Senhor avalia o espírito. Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos. O Senhor faz tudo com um propósito; até os ímpios para o dia do castigo. O Senhor detesta os orgulhosos de coração. Sem dúvida serão punidos. Com amor e fidelidade se faz expiação pelo pecado; com o temor do Senhor o homem evita o mal. Quando os caminhos de um homem são agradáveis ao Senhor, ele faz que até os seus inimigos vivam em paz com ele. É melhor ter pouco com retidão do que muito com injustiça. Em seu coração o homem planeja o seu caminho, mas o Senhor determina os seus passos.”



Reflexão:

A consagração profissional e o Planejamento

O terceiro pré-requisito* para uma vida profissional consagrada a Deus é o Planejamento. Algumas pessoas têm sido desafiadas à estabelecer metas pessoais e profissionais, pois assim podem concentrar todo seus esforços no cumprimento dos objetivos definidos como prioridades para uma realização profissional. Saber aonde se quer chegar é importante, mas saber onde Deus quer te levar é essencial para que o seu planejamento profissional seja bem-sucedido.

Será que vale a pena colocar em risco todo o projeto de Deus para sua família e igreja em prol de um sonho egoísta de conquistar posições que te trarão prestigio e poder perante os homens?  Um método eficiente para se obter o real diagnostico de seus objetivos profissionais é encontrar um espaço em sua agenda e parar para conversar com Deus, tenha coragem de perguntar a Ele:  Devo continuar ou refazer a rota?

Acredite, existem vagas disponíveis! Em meio a um contexto de competitividade, prestígio e consumismo, Deus tem desafiado profissionais valorizados no mercado de trabalho para viver uma nova experiência no serviço do Seu Reino. Os desafios do Reino de Deus aqui na terra têm crescido cada vez mais, e se faz necessário convocar mais servos prontos para servir com excelência, basta você se colocar a disposição, Deus fará os ajustes na rota e seus planos serão bem-sucedidos.

Oração:

“Senhor Jesus, me coloco a sua disposição para reavaliar meus objetivos profissionais. Faça Pai, todos os ajustes necessários e me ensina a entender onde serei mais útil no seu Reino. Consagro ao Senhor tudo que conquistei através de minha vida profissional, pois entendo que tudo que tenho e sou pertence a Ti, inclusive meu futuro, em nome de Jesus, Amem!” 


*DEVOCIONAL EXTRA: Uma Jornada de Intimidade e Crescimento
06 de Dezembro de 2013, por Kalil D'Almeida 

MAIS EM https://www.facebook.com/events/170907236450294/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...