segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

UM GOLAÇO, do outro lado do mundo!

 
Célio, Kalil, Rogério, Guilherme, Clauber e Marcelo: 36 horas de voo.

“Operação Cebu: foi um golaço”, assim resumiu o jornal “Aliança em Revista” de Abril de 1997 descrevendo a rica experiência de 25 dias de 16 voluntários da igreja Aliança Brasileira nas Ilhas Filipinas.

Compartilhando a Mensagem do amor de Cristo através do futebol
A matéria também fazia um resumo estatístico e depoimentos que passo a descrever.

A equipe jogou sete jogos de futebol de campo (cinco vitórias e duas derrotas). Conduziu oito clínicas com mais de 300 jovens participantes. Visitaram e participaram em nove cultos e uma aula do Seminário da igreja Aliança.

Nosso capitão e treinador Tomaz dando entrevista a televisão local 
Durante todas as visitas foram distribuídas mais de mil folhetos evangelísticos. O grupo falou do amor de Cristo abertamente à imprensa local. Compartilhou sobre o relacionamento que mudou suas vidas também em várias escolas e universidades.


Muitas crianças tocadas pelo carinho dos brasileiros
A equipe presenteou vários líderes e autoridades civis com o livro “Quem ganhou a Copa?” (relato da experiência de Atletas de Cristo na Copa de 1994). Foram entregues 65 destes livros em inglês para prefeitos (Cebu e Bacolod), um governador (Negros Ocidentais), muitos universitários, técnicos, médicos, jornalistas e pastores.


A Mensagem dentro e fora de campo
O time jogou em quatro grandes centros urbanos das Filipinas: Cebu, Bacolod, Iloilo e Manila (capital do país). Um ponto alto desta experiência transcultural através do futebol foi jogar a I Copa Presidencial das Filipinas. 

Estavam presentes seleções nacionais de futebol das Filipinas, Cingapura, Camboja e Malásia, além da seleção da Força Aérea da Tailândia e a Unversidade Negros Ocidental das Filipinas. Mais uma vez as portas se abriram e muitos jogadores, técnicos, jornalistas e torcedores receberam a literatura cristã e a mensagem compartilhada (desta vez com descrição, por se tratar de um torneio oficial) sem maiores obstáculos.

Governador Rafael Coscolluela de Negros Ocidentais
“Foi gratificante participar de uma viagem como esta. Tive a oportunidade de compartilhar momentos inesquecíveis com o grupo. Foram várias coisas que Deus falou comigo... mas o que tocou mais forte na minha vida, foram os relacionamentos, pois eu estava pregando o amor de Deus, mas muitas vezes não experimentava isso em minha vida. Por exemplo, quando respondia mal para uma pessoa do grupo. Porém, com o tratar de Deus naqueles dias, tive a liberdade de praticar o amor que pregava ao pedir perdão e orar junto com esse irmão que havia ofendido. Eu louvo a Deus por esse grupo e porque ali um completou o outro através do amor de Deus.” Rogério Mignella

Prefeito da cidade de Cebu
“Foram muitas as áreas que Deus trabalhou em minha vida nesta viagem. Mas a área mais marcante que Deus tratou foi a vanglória. Aprendi que tudo que eu faço não é para minha própria glória, mas para a glória de Deus. Estou feliz pois ali Deus me mostrou que sou mais que vencedor somente pela Sua força.” Pedro Furtado Filho



Aguarde mais fotos, depoimentos, publicações e ecos desta importante viagem missionária. 

Aeroporto de Seul na Coréia do Sul: pausa para um tour pela cidade e uma noite de sono




Universidade de São Carlos (Cebu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...