quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Na mosca!!! (Aos amigos pastores e líderes)


O pastor deve ser caracterizado por amor, humildade, alegria e sabedoria visíveis e capazes de atrair pessoas a confiar nele e aprender com ele.

Como pastor talvez você não seja o melhor pregador, mas se estiver repleto de amor, da alegria e da sabedoria de Deus, não será um tédio! Talvez você não seja o organizador mais habilidoso ou o líder mais carismático, mas se sua santidade for visível a todos, as pessoas vão querer segui-lo.

Isso significa, no mínimo, que uma vida de oração dinâmica, rica e disciplinada, não é somente importante no sentido abstrato e pessoal; talvez seja a coisa mais prática que você possa realizar por seu ministério.

Acho que (essa) é a maneira mais importante em que os pastores ou líderes da igreja podem transformar leigos passivos em ministros leigos corajosos e graciosos... por meio de sua inegável consagração.

Talvez não precisem de outro livro ou de outro curso sobre evangelização... Talvez você só precise ajudá-los a voltar para o fundamento – o Evangelho – e permitir que a mensagem do amor gracioso, imerecido e misericordioso de Deus pelos pecadores opere no coração deles de novas maneiras.  


Tim Keller em Igreja Centrada (p.342) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...