quinta-feira, 5 de março de 2015

ORAÇÃO: PODEROSA, NECESSÁRIA, NEGLIGENCIADA...

“A oração é o trabalho primário do povo de Deus...”


ORAÇÃO: PODEROSA, NECESSÁRIA, NEGLIGENCIADA... Onde? Nas lamentavelmente pouco frequentadas reuniões de oração em nossas igrejas hoje, como muitos de nós podem testemunhar.
Por que é que, apesar das exortações bíblicas – “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus” (Filipenses 4:6-7), “Orem continuamente” (1 Tessalonicenses 5:17), “Sejam sóbrios e vigiem. O diabo, o inimigo de vocês, anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar” (1 Pedro 5:8) – nós não oramos como devemos?
A verdade é que a oração é um trabalho árduo e é fortemente combatida pelo inimigo de nossas almas. Paulo explica desta forma: “As armas com as quais lutamos não são humanas; pelo contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas. Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo” (2 Coríntios 10:4-5).

Em outra ocasião, Paulo nos exorta: “Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo” (Efésios 6:11). Após detalhar as várias partes da armadura espiritual necessária, ele conclui com esta exortação: “Orem no Espírito em todas as ocasiões, com toda oração e súplica; tendo isso em mente, estejam atentos e perseverem na oração por todos os santos” (v. 18).
Conheça https://www.facebook.com/collegeofprayerbrasil
Corrie Ten Boom foi uma mulher holandesa indomável, que arriscou sua própria vida para salvar centenas de judeus do Holocausto, escondendo-os em sua própria casa. “Quando um cristão se afasta da comunhão com outros cristãos, o diabo sorri”, escreveu ela. “Quando ele pára de estudar a Bíblia, o diabo dá gargalhadas. Quando ele parar de orar, o diabo grita de alegria.”
Sejamos honestos: apesar da declaração direta de Jesus “sem mim vocês não podem fazer coisa alguma” (João 15:5b), não são os locais de oração, os centros de poder espiritual de nossas igrejas, os mais mal frequentados? Por que é que dezenas de nós passam horas construindo cenários e ensaiando para uma peça a ser apresentada na igreja, mas quando a chamada vem para passar uma hora orando por um mover do Espírito Santo em nosso meio, aparece meia dúzia de pessoas? É porque o inimigo de nossas almas se opõe à nossa oração com uma vingança.
Um oportunidade perto de você!
Vez após vez na história de Israel, o povo virou as costas para Deus e foi vencido por seus inimigos. Mas vez após vez eles se arrependeram de seus pecados, clamaram ao Senhor na sua angústia, e Ele os livrou. Ele ainda está no negócio de libertação. Deus pede: “Clame a mim e eu responderei e lhe direi coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece” (Jeremias 33:3).
E Ele promete: “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra” (2 Crônicas 7:14).
Vamos fazê-lo!

Por Bert Warden


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...