quarta-feira, 11 de março de 2015

ENCONTRO DE ORAÇÃO E SEMINÁRIO PARA PASTORES E LÍDERES KAIRÓS

INSCRIÇÕES: 5641-2030 Ramal 25 ou treinamento@missaokairos.com.br


O Encontro de Oração Por Missões Kairós é um evento idealizado pelo saudoso Pr. Edmilson Tavares, que pastoreou a Igreja Batista Regular em Chácara Santo Antônio e pelo Pr. José Freitas, pastor da Igreja Aliança Missionária do Aeroporto-SP.

No ano 2005, quando o pastor Edmilson se colocou a disposição em cooperar no avanço de Missões, procurou o saudoso Pr. Waldemar Carvalho para se colocar a disposição da Missão no que fosse preciso. O pastor Waldemar o convidou para tornar-se o Deão da Missão, trazendo semanalmente porções da Palavra de Deus para os missionários de base.

Aceito o convite o pastor Edmilson ouvia após as ministrações, os pedidos de oração que os missionários de campo enviam para a base. O coração do pastor Edmilson inquietou-se e nasceu nele o desejo aumentar o número de intercessores pelos missionários no campo. Apresentou então sua proposta ao pastor Waldemar que prontamente pediu que organizasse o Encontro e que o mesmo fosse realizado no nosso Centro de Treinamento da Missão.

O propósito desse Encontro de Oração se baseou, então, na necessidade dos missionários e nas suas grandes batalhas e conflitos que vivenciam no campo de missão. Por exemplo: falta de saúde, guerras, perseguições, necessidades de recursos para gerenciar o avanço dos trabalhos, batalhas espirituais e adaptação cultural e linguísticas.  

O Encontro de Oração foi criado dentro de uma visão bíblica (Efésios 6.10-20) com propósito de reunir igrejas, pastores, líderes e missionários num só propósito: o avanço da missão e do reino de Deus entre as nações.

Esse encontro tem seguido uma rica programação que envolve: café da manhã, louvor, palestras, muita oração (em grupos), testemunhos de missionários de campo, bem como, atividades direcionadas para crianças e adolescentes. Para custear parte das despesas de alimentação é cobrado dos participantes um pequeno valor (hoje, quinze reais) por pessoa (e criança com menos de oito anos não paga) visando facilitar a participação das igrejas.

Percebendo a necessidade da liderança das igrejas brasileiras, o pastor Edmilson, solicitou ao pastor Waldemar que iniciasse em paralelo ao Encontro de Oração um Seminário para Pastores e Líderes, visando esclarecer biblicamente o comprometimento que cada líder e pastor têm diante de Deus em conduzir o rebanho de Cristo para visão de expansão do Reino na face da terra. Tendo como propósito cooperar para ampliação da visão da evangelização do mundo, do cuidado com missionário, bem como, o cuidado com o uso dos recursos (mordomia) do Reino.

O Seminário para Pastores e Líderes inicia-se dois dias antes do Encontro de Oração, abordando o mesmo com mais profundidade e atenção. Neste Seminário são convidadas para ministrar pessoas com grande experiência e compromisso com a Missão, bem como, missionários de campo trazendo uma perspectiva atual do tema solicitado tanto para o Seminário quanto para o Encontro.  


Célia Vidal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...