terça-feira, 1 de janeiro de 2019

O que você pretende LER NESTE ANO?


Guardemos firmemente a esperança da fé que professamos, pois podemos confiar que Deus cumprirá as suas promessas. Hebreus 10.23

Com certeza a confiança nas promessas durante 2018 me encorajou a buscar o Senhor com maior expectativa através da oração. De fato, colhi muitos frutos e experiências marcantes!


As promessas da Palavra de Deus são confiáveis e inspiram o coração! 


Em 2018 comecei a ler a minha "Bíblia de Transformação Pessoal" com reflexões de Brennan Manning e quero muito completá-la até o fim deste ano. 


Graças a Deus,
 no ano que passou consegui ler os títulos acima, ou quase... pois os da coluna da direita (seis deles) estou por completar neste início de ano.  

Compartilho que aprendi muito sobre oração (o tema que mais li), e sobre cultivar maior dependência de Deus. Voltei a registrar em meu  caderno-diário muitas orações e muito do que Deus falou e fez na vida da nossa família, igreja e ao redor do mundo. Realmente, 2018 foi um ano incrível! 

  

Faço um destaque aqui comentando brevemente Dom Quixote de Miguel de Cervantes. O clássico que recentemente completou 400 anos e que deu voz a muito do que é hoje as séries, novelas, peças e filmes que tanto cativam multidões hoje. Um leitura difícil, mas compensadora. Estou indo agora para o segundo livro. É sim um exercício de perseverança para mim, pois não tive o privilégio de aprender a ler livros de 400 páginas (além da Bíblia) como minhas filhas fazem com tanta facilidade e regularidade desde pequenas. 




O que você pretende ler em 2019? 


Eu seguirei lendo as Escrituras: 
"A tua Palavra é lâmpada que ilumina os meus passos e luz que clareia o meu caminho." (Salmos 119.105). Também já defini caminhar com minha comunidade lendo devocionalmente também a preciosidade: "Dia a dia com Billy Graham". 

Sugiro que neste início de ano você defina o que vai ler. Pergunte a si mesmo: sobre quais alguns assuntos eu preciso crescer? E, comece a alistar. Pode parecer pouco ou até que você nem consiguirá cumprir, mas é preciso começar por aqui, planejando, quem sabe você não se surpreenda com um ano incrível pela frente. 

Um abençoado 2019, na confiança d’Aquele que é fiel em cumprir cada dia Suas preciosas promessas e que deseja que você cresça, e com Ele se pareça: "Seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo." (Efésios 4.15).

Lendo e aprendendo também em 2019,

Pr. Zé 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...