segunda-feira, 29 de abril de 2019

A diferença do UPPER ROOM





Certa ocasião, enquanto comia com eles, deu-lhes esta ordem: "Não saiam de Jerusalém, mas esperem pela promessa de meu Pai, da qual lhes falei.” (Atos 1.4)

O encontro com Cristo no Upper Room não é apenas uma reunião de oração. O fator que diferencia o encontro do cenáculo é que ele não existe para pedir que Deus satisfaça nossas necessidades; O Upper Room existe tão somente para ministrar ao próprio Deus.


Quando Jesus iniciou os encontros de cenáculo, Ele enviou seus discípulos de volta a Jerusalém com uma promessa, "a promessa do Pai", isto é, a promessa da presença de Deus através do Espírito Santo.

Em nossos dias, nossos encontros de oração perderam o que distinguiu o cenáculo. Em vez de simplesmente reunir em oração para receber a presença de Deus como a igreja primitiva fez, muitas vezes, nos reunimos para pedir a Deus com uma longa lista de pedidos. Queremos coisas de Deus. Buscamos respostas para a nossa oração. Porém, muitas vezes, perdemos, e não desfrutamos da Sua presença manifesta.

É hora de nos arrependermos, e voltar ao padrão do Upper Room!



“Deus Pai, hoje eu me arrependo de querer coisas do Senhor em vez de desejar Sua presença manifesta. Eu me dirijo a Ti hoje. Eu busco a Tua face, e me aproximo de Ti e só de Ti, no Nome de Jesus.”


Fred Hartley - Fundador da Escola de Oração Internacional



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...