terça-feira, 30 de abril de 2019

Ele é o Pai Nosso




Toda verdadeira oração começa com reconhecer o Pai. A primeira imagem de Deus no “Pai Nosso” não é Sua majestade, mas seu amor paternal. O nome expressa o que é mais pessoal em ternos do Seu amor, Sua proteção, e intimidade.

Em uma cama solitária de um hospital, um soldado estava morrendo. Um amigo cristão o visitou e tentou falar de Cristo para ele, mas foi rejeitado com desdém. O amigo cristão tentou em vão tocar seu coração, por fim, tão somente se ajoelhou ao lado da sua cama e com ternura repetiu as palavras do Pai Nosso.

Quando ele se levantou para sair, os olhos do seu amigo não cristão estavam cheios de lágrimas. Ele tentou secá-los e esconder suas emoções, mas finalmente disse: "Minha mãe me ensinou isso
mais de 50 anos atrás, ao ouvir de novo, isso me tocou muito."

O missionário saiu, porque não queria impedir a voz de Deus. Na próxima vez que o visitou, o paciente havia ido embora. Chamando a enfermeira, perguntou por seu amigo, e ela disse que uma ou duas noites antes o soldado havia morrido - mas pouco antes do fim, ela o ouviu repetir as palavras, "Pai nosso que estais no céu" e então com uma voz rouca disse: "Mãe, eu estou indo! Ele é meu Pai também!

Adaptado de A VIDA DE ORAÇÃO, por A. B. SIMPSON
(Publicado no Boletim O chamado a Oração de Maio 2019)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...