quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Deixem que as crianças venham a mim!

 


Se as nossas crianças não verem Deus responder as orações de forma específica, nós as perderemos, e Satanás levará vantagem.  

Quando edificamos uma igreja dedicada à oração e que encontra Deus, com certeza, desejaremos ensinar nossos filhos a orar. Se eles não encontrarem a presença manifesta de Cristo e não desenvolverem uma paixão pelo Senhor em seu interior, nossa herança espiritual ficará a uma geração de se extinguir.

Não podemos esperar que nossos filhos simplesmente sejam bons filhos; devemos esperar que eles de fato sejam filhos de Deus; o que significa dizer que eles desenvolverão um coração para Deus. E que, se eles terão um coração que ama Deus, eles precisarão desfrutar a presença manifesta de Cristo.

Nossas crianças precisam fazer mais do que apertar botões corretos, cantar as músicas certas ao participar de um cristianismo exterior e que não parece sincero por dentro. Precisamos fazer mais do que criar bons meninos cristãos capazes de responderem corretamente as perguntas da escola bíblica; Quando as crianças descobrirem o poder sobrenatural de Cristo mudando suas vidas, restaurando o casamento de seus pais, trazendo saúde física a um membro da família, expulsando um espírito ou respondendo uma oração específica sua de forma milagrosa, então, elas nunca mais vão querer se conformar com uma experiência menor.  

Deus trabalha de forma sobrenatural, mas são poucas as vezes que experimentaremos a realidade do Seu poder operando milagres, se apenas buscarmos uma experiência sobrenatural. Não precisamos tentar operar milagres para Deus; Precisamos simplesmente convidar Deus aos nossos assuntos do dia a dia da família para conhecermos o seu poder.

À medida que edificamos uma igreja dedicada à oração, desejaremos ensinar nossas crianças e jovens a orar. Tenho uma boa notícia: as crianças amam orar! E, tenho notícias ainda melhores: crianças são ótimas na oração! Quando Jesus disse: “Deixem vir a mim as criancinhas” (Mt. 10.14), ele não só abriu a porta às crianças, como também estava dizendo a todos que, se queremos de fato ir a Ele, precisam voltar a ser como crianças.

Em nossa igreja ensinamos as nossas crianças a orar durante o culto infantil, que chamamos “Tempo com Abba”. Ali as crianças passam quase uma hora em adoração e oração. Ali as crianças oram com base nas Escrituras, reconhecem a voz do Espírito Santo, oram por santidade e clamam pelas nações.

Os que trabalham com nossas crianças são muito criativos e guiados pelo Espírito Santo. Quando as crianças oram pela igreja perseguida eles colocam algemas nelas. Quando as crianças oram pelas nações eles caminham sobre um grande mapa do mundo, sem os seus sapatos, orando por aquele país.

A Bíblia diz: “Cada geração celebrará Sua obra e proclamará Suas proezas.” (Sl. 145.4). Deus quer que cada igreja experimente esta realidade, e o estabelece como um eterno princípio do reino: "Deixem vir a mim as crianças, não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas. Digo-lhes a verdade: Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele". (Marcos 10.14,15)

A tragédia de muitas igrejas hoje é que estão guiando suas crianças ao entretenimento, em vez de conduzi-los ao encontro com a presença manifesta de Cristo. Em vez de ter um ministério infantil orientado por programa, Deus está nos chamando a voltar ao ministério de crianças orientado pela Presença Manifesta:

Programa                                                      Presença

- Ensina a Bíblia                                             - Ensina a Bíblia

- Oferece entretenimento                             - Facilita o encontro

- A energia é importante                              - O encontro é importante

- Se encontram uns com os outros                - Se encontram com Deus                                                                                                                e uns com os outros

- Estimulas a crianças a observar                 - Estimula as elas a adorar

- É orientado pela tecnologia                        - Utiliza a tecnologia

- Diverte as crianças                                     - Capacita a criança

- Cuida das crianças                                      - Cresce espiritualmente

- Os professores ensinam                              - Os professores guiam as

a seguir as regras                                          crianças a ter um relacionamento com Deus


Tenhamos uma certeza: é um grande privilégio orar para que o Espírito Santo seja derramado sobre todas as crianças e famílias da igreja.

 

Adaptado de Fred Hartley, Devocional Igreja em Chamas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...