terça-feira, 9 de março de 2021

Continue OUVINDO


Como liderança da igreja, temos orado regularmente entre nós; tenho conversado também com pessoas de fora do círculo da igreja. Percebe-se claramente um tema comum: falta de motivação e ânimo para o trabalho.

Parece que a pandemia nos atinge a todos, erguendo barreiras em nosso caminho. A nossa adrenalina e energia vai se acabando e parece que estamos correndo para o nada, para o vazio.

Em tempos como este, é fácil perder foco; é fácil desanimar e é muito fácil duvidar das nossas próprias capacidades e do que Deus está realizando em e através de nós. Não estranhe se isso está acontecendo com você totalmente ou parcialmente.

Saiba que nós, da liderança da igreja, também passamos por isso e estamos orando por proteção, direção e revelação; clamando a Deus para que possa guia-lo, carregá-lo e protegê-lo neste tempo escuro.

As pesquisas mostram que houve um grande aumento nos problemas de saúde emocional e temos orado não apenas por você, por nossos líderes e igreja, mas também pelo nosso país e o mundo em relação a esse momento singular da história.

O que podemos fazer para não sucumbir e desistir da missão que Deus nos incumbiu? 

Temos que permanecer no essencial, e para isso, precisamos avaliar continua e consistentemente nossa caminhada de fé! Pois ao sermos relembrados dos valores do Evangelho de Cristo, a primeira resposta fundamental é nos comprometemos com Ele num relacionamento de atenção! Amar é ouvir com o coração! 

Salmos 40 começa com Deus ouvindo e depois o salmista passa a ouvir e a responder a Deus

"Sacrifícios e ofertas não quiseste; abriste os meus ouvidos; holocaustos e ofertas pelo pecado não requeres." (40.6)

O nosso culto só começa quando ouvimos a voz da palavra de Deus. Quando Ele fala e não cancelado por nosso ouvidos surdos, distraídos e poluídos com o lixo deste tempo, então a reposta que é adoração e gratidão acontece!   ⠀⠀⠀⠀⠀

"Então eu disse: 'Eis aqui estou, no rolo do livro está escrito a meu respeito; agrada-me fazer a tua vontade, ó Deus meu; a tua lei está dentro do meu coração.' Proclamei as boas-novas de justiça na grande congregação; jamais cerrei os lábios, tu o sabes, Senhor. Não ocultei no coração a tua justiça; proclamei a tua fidelidade e a tua salvação; não escondi da grande congregação a tua graça e a tua verdade." (40.7-10). 

A razão maior da vida de todo cristão é sim ouvir o Deus que o ama! Colocar qualquer outra pessoa, conceito, crença ou objeto à frente de Deus é perder o foco e cair em idolatria deixando de cumprir o propósito apontado por Jesus: ser a Sua “casa de oração para os povos.” (Mc. 11.17) 

O sofrimento, como afirmou certa vez C. S. Lewis, muitas vezes, pode se transformar no megafone de Deus para nos acordar do nosso desvio, da nossa falta de foco e da nossa sutil idolatria. 

A quem você está ouvindo hoje?


Pr. Zé 

⠀⠀⠀⠀⠀


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...