terça-feira, 2 de março de 2021

Amar Deus, Servir Pessoas, Fazer Discípulos!

 



A missão da Aliança do Aeroporto é definida pelas Escrituras Sagradas; em síntese, pela junção do Grande Mandamento com a Grande Comissão. Dita de outra forma, afirmamos que a família Aliança Aeroporto existe para mostrar que Deus é importante, o outro é importante, e cada pessoa e etnia são importantes para nós!  


Ao sermos contagiados pelo Evangelho de Cristo, a primeira e única resposta possível é nos comprometemos com Ele num relacionamento de amor e obediência.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

No resumo preciso vindo do próprio Jesus: Ame o Senhor, o seu Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças. ” (Mc. 12.30). Portanto, a razão maior do nosso viver é o Deus que adoramos; e colocar qualquer outra pessoa, conceito, crença ou objeto à frente de Deus é perder o foco e cair em idolatria deixando de ser a Sua “casa de oração” (Mc. 11.17).  ⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Como Igreja de Cristo hoje, existimos para cultivar um ambiente que conduz as pessoas primeiro a um encontro como a presença manifesta de Deus e à adoração do Seu majestoso nome. Esta paixão por Deus é expressa através dos louvores que cantamos, das orações que oferecemos e do modo de culto e de vida testemunha que nos dispomos a viver.


Por outro lado, nossa segunda resposta ao Evangelho é, se de fato amamos a Deus, serviremos às pessoas que Deus ama; O próprio Cristo afirmou também: “... Ame o seu próximo como a si mesmo. ” (Mc.12.31). Servir o outro não é uma opção, mas um mandamento. Isto indica que ser cristão é assumir uma vida de sacrifício pessoal para que outros possam receber benefícios.

Deste modo, o chamado ao discipulado é, consequentemente, uma oportunidade para amar, acolher e servir pessoas criadas à imagem do Criador. Servir é um enorme privilégio e não um peso ou obrigação. Ser cristão é reconhecer-se como um ministro e servo da graça a outros: “...sede, antes, servos uns dos outros pelo amor. ” (Gl.5.13).

Enfim, só a plenitude do amor de Deus em nós revelará o poder transformador do Evangelho através de nós sempre que ministrarmos às reais necessidades de pessoas reais.


A terceira resposta ao Evangelho de Jesus Cristo que norteia nossa missão em comunidade vem das Suas últimas, mas não menos importantes palavras: “... ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os... Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado. ” (Mt. 28.19,20)

A Igreja jamais deve deixar o ensino Bíblico no nível teórico ou superficial. Ser um discípulo de Cristo é viver cada dia, em qualquer tempo e lugar, baseado nos princípios eternos das Sagradas Escrituras. Pois de fato cremos que conhecer e obedecer a Palavra de Deus, é fundamental para todo sucesso verdadeiro.

Os grupos pequenos (de comunhão, estudo e oração) são instrumentos fundamentais para que a transformação aconteça e o povo de Deus seja discipulado e capacitado (Ef. 4.11,12) e enviado para frutificar na missão de Deus. O avanço do Reino exige o envolvimento e os dons do Espírito Santo de cada discípulo totalmente dedicado a obra que Cristo está realizando para redenção das nações.

Cremos que Deus nos chama para trabalhar e frutificar juntos. E este trabalho em equipe é o solo fértil para cultivar os relacionamentos que edificarão e abençoarão toda a igreja e muito além dela. Por isso como líderes-servos de Jesus Cristo, transbordando Seu amor, nos dedicaremos na multiplicação de discípulos que geram novos discípulos: “E o que de minha parte ouviste, através de muitas testemunhas, isso mesmo transmite a homens fiéis e também idôneos para instruir a outros. ” (2 Tm 2.2).

Como comunidade testemunha devemos sempre nos perguntar: A Palavra de Deus está no centro da nossa vida e culto? Estamos de fato servindo uns aos outros em amor e unidade? Vivemos realmente como discípulos que formam discípulos e que cumprem a missão que o Senhor da Igreja nos incumbiu?  

 

Pr. Zé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...