sábado, 11 de dezembro de 2021

O Cântico de Maria em Poesia

 



Meu coração extravasa em louvor a ti, ó Senhor;

Quero dançar ao som da canção do meu Salvador.


Deus decidiu olhar para mim, e vejam o que aconteceu:

a mulher mais feliz da terra sou eu!


O que Deus me fez nunca será esquecido,

o Deus cujo nome é santo, para sempre engrandecido.


Suas misericórdias sempre se renovam

sobre aqueles que de coração o adoram.


Ele estendeu o braço e mostrou que é poderoso,

dispersou todo arrogante e todo orgulhoso.


Derrubou do trono os tiranos assoberbados,

e exaltou os simples e humilhados.


Aos pobres e famintos deu um banquete extravagante;

ficaram a ver navios os ricos arrogantes.


Voltou a abraçar Israel, seu filho escolhido;

por sua eterna misericórdia sentiu-se compelido.


Cumpriu-se a sua promessa! Está consumada!

Firmada com Abraão, agora manifestada.

 

Lucas 1.46-55, Bíblia A Mensagem

 

Aprenda mais com a poesia de Maria: https://ultimato.com.br/sites/john-stott/2017/12/19/o-cantico-de-maria-2/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...