quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

CONECTANDO Fé e Missão!

 


 “Cada um servindo mais um ou dois em 2022”

 

O nosso desafio de multiplicação deste ano vem das últimas palavras do Senhor Jesus: “Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a guardar todas as coisas que tenho ordenado a vocês. E eis que estou com vocês todos os dias até o fim dos tempos”. Mateus 28.19-20

De uma maneira bem simples e objetiva, encorajamos que cada pessoa da nossa igreja traga mais uma ou duas pessoas para dentro da nossa comunidade durante este novo ano. Na prática sabemos que para que um ou dois permaneçam conosco em 2022, cada pessoa deverá apresentar o evangelho e a igreja a alguns de seus parentes e amigos convidando-os a conhecer, investigar e experimentar a vida comunitária que vem do relacionamento com Cristo e com o Seu evangelho.

Temos ciência e clareza que os últimos anos foram tremendamente desafiadores à nossa comunhão trazendo perdas irreparáveis, desafios que insistem em nos enfraquecer e diminuir. Mas também temos a convicção e esperança de que aquilo que não nos destrói, nos ensina e nos fortalece para ressignificação da caminhada como uma real comunidade de discípulos de Cristo hoje. Portanto, não negaremos as dores e dificuldades, mas também não fugiremos da luta, nem abandonaremos a nossa missão. Ao contrário, buscaremos a Presença do Senhor e permaneceremos mais unidos e mais conectados ao propósito que Ele nos convocou: “Façam discípulos! ”.

No entanto amigos, não nos esqueçamos que para fazermos discípulos, o nosso primeiro chamado foi para sermos discípulos de Cristo. Não estou sugerindo que tenhamos que ser antes de fazer. Não! Estou dizendo que precisamos ser enquanto fazemos discípulos. A vida cristã embora seja um chamado à santidade, ela não nos isola de em uma bolha de suposta perfeição para depois fazermos algo “impecável” aos olhos do nosso Criador e Senhor.


Sim, a vida cristã é uma jornada de transformação e testemunho à partir da realidade objetiva e concreta daquilo que Deus está realizando em nós, para uma proclamação sincera daquilo que Ele está construindo, pela Sua poderosa Palavra, por meio de nós. O que recebemos, generosamente doamos. As bênçãos que desfrutamos, de coração, partilhamos.     

Ser transformado é o seu maior privilégio. Acolher o evangelho é a real necessidade do mundo. Portanto, tudo que d'Ele sempre recebemos, a outros sempre doaremos. Essa é a matemática do reino, a multiplicação para glória do Criador e a bênção das nações.  

 

Pr. Zé

 

 

 

2 comentários:

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...