quinta-feira, 2 de fevereiro de 2023

Grqndes Orações da Biblia


 "Mas quando o Pai enviar o Encorajador, o Espírito Santo, como meu representante, ele lhes ensinará todas as coisas e os fará lembrar tudo que eu lhes disse" João 14.26 NVT


A oração é o trabalho primário do povo de Deus. Esta frase expressa um dos valores essenciais da nossa comunidade. Ela também nos chama continuamente a crescer na disciplina da oração, consequentemente, na intimidade com o Espírito Santo.

Nos últimos cinco anos o Senhor está nos transformando de uma igreja que ora para uma comunidade dedicada a oração. E essa aventura sob a liderança do Encorajador, o Espírito Santo, tem sido uma jornada pra lá de especial. Foram muitas as lutas, sofrimentos, ansiedades; mas também, imensos milagres, livramentos e profunda felicidade de amadurecer e nos tornarmos mais parecidos com Aquele que nos ensina a orar.  

Conhecer e obedecer a Palavra de Deus é fundamental para todo sucesso verdadeiro. Este também é outro princípio basilar para nossa família.  Por isso mesmo a proposta dessa nova série de mensagens é continuar nos ensinando através de quatro grandes orações bíblicas. A oração de superação de Jabez, as orações de preparação de Jesus,  a intercessão modelo de Daniel e o grito desesperado de Pedro. 

Como igreja, acreditamos que atingir os propósitos de Deus significa assumir riscos de fé e disposição para mudar. Por isso, sempre que oramos, fazemos com Bíblia e o corações abertos. A minha oração pessoal é que através desta série possamos ser atraídos para ouvir mais e claramente a voz de Deus nas Escrituras através da nossa leitura comunitária; também que nos disponhamos a nos reunirmos com um pequeno grupo de irmãos para seguirmos aprendermos e crescendo juntos.

Nas palavras de Charles Spurgeon nos ombros de quem subiremos também nestes dias: "Vocês realmente desejam atingir as maiores realizações na vida cristã? Almejam serem transformados à Sua imagem? Se sim, o caminho está aberto diante de vocês agora; é o caminho da oração e somente lá encontrarão bênção inestimável. " 

Pr. Zé Freitas 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...