sexta-feira, 3 de março de 2023

Finanças para a vida

 


“Pois vocês conhecem a graça de nosso Senhor Jesus Cristo que, sendo rico, se fez pobre por amor de vocês, para que, por meio da pobreza dele, vocês se tornassem ricos. ”

2 Coríntios 8.9 

Nas próximas semanas queremos compartilhar com você princípios da Palavra de Deus para sua vida pessoal, especialmente, na área de finanças. Ao contrário do que muitos pensam, as Sagradas Escrituras têm muito a dizer sobre a vida financeira dos discípulos de Jesus. Elas oferecem princípios claros para o bom uso dos recursos, incluindo claro, o pouco ou muito dinheiro que Ele nos deu.

Sabia que há cerca de setecentas referências diretas ao dinheiro na Bíblia e centenas de referências indiretas? É curioso notar que aproximadamente um terço das parábolas de Jesus tratam sobre o uso dos recursos que nos foram confiados. Ele falou muito sobre posses porque sabia o quanto seríamos influenciados por elas.

Deus é dono de tudo, mas fez de nós seus administradores. Ele nos faz seus parceiros e deseja que sejamos mordomos sábios e fiéis em todas as áreas da nossa jornada de vida. Mas sabemos também que o dinheiro, devido à sua tangibilidade, é sempre um dos maiores campos de provas, pois ele revela de forma prática, os muitos ídolos do coração humano.

Neste mês vamos conversar sobre a importância de buscar conselhos antes de tomarmos decisões financeiras. Buscar alternativas sábias que nos ajudem a permanecer livre do endividamento que nos impede de servir a Deus com liberdade e alegria. Fazer escolhas que nos ajudem a cultivar um coração submisso e obediente a direção sábia do nosso Criador e Pai.

Vamos falar sobre a honestidade como um princípio fundamental, pois cada escolha financeira pode fortalecer ou enfraquecer a nossa confiança em Deus. Discutiremos sobre o nosso prioritário chamado a sermos referência da generosidade divina começando em casa e igreja.    

Vamos ouvir e meditar também sobre como Deus nos presenteou com o trabalho como forma de suprir as nossas necessidades, e de como isso pode desenvolver nosso relacionamento com Ele e com outros por meio da excelência no servir, da generosidade com as pessoas, do investimento naquilo que é eterno.

Você não pode perder essa série. Trilhe conosco essa jornada, e experimente ser transformado pelo Evangelho!

 

Pr. Zé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...