terça-feira, 24 de janeiro de 2023

Ministério Pastoral

 


Se você entrar no ministério pastoral, não apenas no exercício do dom, mas na verdadeira prática do ofício, precisa saber que você embarcou em uma jornada de solidão.

Você precisa saber que terá graça para amar, servir e se doar por pessoas, mas sem nunca esperar uma contraparte delas. Essa contraparte virá de alguns, mas você precisa estar liberto dessa expectativa para não adoecer.

Mesmo aqueles que em algum momento possam ter sido parte de sua equipe, e possam ter andado bem perto de você, não terá nenhum constrangimento em te abandonar, quando as coisas não estiverem de acordo com a expectativa que tem.

As pessoas dirão que te amam, dirão que são gratas, dirão que aprenderam muito com você, mas que estão indo embora. O capítulo 4 de 2 Timóteo é uma boa palavra para o coração daqueles que se propõe ao ofício do ministério.

Entenda, sua expectativa precisa estar exclusivamente em honrar a Jesus Cristo. A manter-se fiel a sua vocação. A esperar o prêmio, a gloriosa coroa que será dada a todos que terminarem bem a carreira.

Portanto, não espere nada das pessoas. Não faça nada para agrada-las! Agrade a seu Senhor. Ame seu povo, doe-se pelo perdido, avance com o Reino, mas aguarde sua recompensa do trono da graça.

Não quero desestimular você com meu texto, mas anima-lo a continuar a fazer o trabalho de um evangelista, pregando fielmente a palavra de Deus.

Sem mais!

Por Ricardo Costa

Fonte: https://www.facebook.com/igrejapresbiterianarenovadacabreuvavaleverde/posts/pfbid02jH5FKBUSxfmr2uGLTTw2btPrVg262AmzJ5iztfm3RwKSz4iPJkT3fCUgcDxqsD5Ul

Mais em: https://youtu.be/ZiGBuRhryys 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...