domingo, 28 de novembro de 2010

Um novo local para um ANTIGO E SINGULAR DESAFIO

Porque transbordarás... Is. 54.3

O ano de 2010 representou uma enorme aventura para a família Aliança Aeroporto. 

Especialmente, em três áreas: finanças, missão e liderança.

1. FINANÇAS: Deus fez um grande milagre, bem diante de nossos olhos. Pode uma igreja de pouco mais de duzentas pessoas investir mais de um milhão de reais no avanço do reino de Deus em apenas um ano? Não, não há explicação humana, muito menos econômica. Puro milagre! Um magnífico investimento, fruto do imenso poder de Deus em favor de uma comunidade que simplesmente agiu por fé e obediência.

2. MISSÃO: Colhemos muitas vidas transformadas e comunidades impactadas pelo simples ato de obedecer enviando, ou melhor, abrindo mão, deixando ir. Ao nosso redor, especialmente, em Taboão, Alphaville, e bem mais longe, Calcutá (e em muito breve na cidade do Porto). Creio que isso aconteceu exatamente por seguirmos a lógica do reino de Deus. Obediência para enviar! Doando a principal riqueza de uma comunidade: pessoas! Líderes dispostos a servir cumprindo sua vocação. 

3. LIDERANÇA: Simultaneamente, o Senhor separou muitos em nosso meio à Sua diakonia (serviço) local. Foi fascinante ver Deus revelando novos (e antigos) talentos e dons para Sua obra. Pelo sopro do Espírito em nosso meio, estamos vendo: outros pastores, presbíteros, diáconos, seminaristas e muitos outros líderes-servos prontos a doarem-se ao fundamental ministério de pastorear o rebanho de Deus. Para isso, casas e corações se abriram através dos PG's (Pequenos Grupos). Nossos relacionamentos foram permeados pela Palavra, oração e a mutualidade. E a verdadeira koinonia fundamentou a amizade com Deus e uns com os outros.

Enfim, trabalhamos duro em 2010, mas será pela graça e poder de Deus, que em 2011, um novo prédio surgirá. Serão novas oportunidades, novas e criativas estratégias, mas um velho, fundamental e especial desafio: “fazer discípulos de Jesus Cristo”! 

Sim utilizaremos as melhores e mais diversificadas ferramentas, mas só realizaremos a mesmíssima e única tarefa até que Ele venha. Maranata!!!

Sim, é hora de “alargar a tenda” e o coração! Pois a promessa ao povo de Deus do passado (no verso acima) foi fazer “transbordar”. A mesma ideia utilizada por Jesus, tempos depois, quando falou de um “rio de águas vivas” que transbordaria do interior daqueles que n’Ele cressem. 

Sim, a plenitude, da vida de Cristo e do poder do Espírito Santo para a vida, a família e a igreja, é o que buscaremos unidos para transbordar para o mundo. A tradução NVI explicita: “Pois você se estenderá...”. Apesar de todas as nossas dúvidas, medos e falta de dedicação a Ele e Sua obra, confiamos na graça de Deus que fará aquilo que a nossa pequena fé deixar a desejar. 

Juntos na aventura da obediência e fé também em 2011.                 


Pr. Zé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...