terça-feira, 30 de novembro de 2010

Inspiração para o coração


“A Lei do Senhor é perfeita e revigora a alma.” Sl.19:7
Ao acordar costumo dirigir meus primeiros pensamentos a Deus louvando seu nome. É uma prática pessoal para não me perder nas diversas preocupações que tentam invadir a minha mente nos primeiros instantes do meu dia; O que me tornaria ansioso e preocupado.
É inevitável pensar nos desafios do dia. Mas procuro fazer isso na companhia do Pai. Oro visualizando a minha agenda de compromissos do dia. Isso, antes e durante meu tempo de higiene pessoal. Os primeiros momentos são determinantes e influenciam muito o andamento do meu dia. "Cada um com as suas manias". Eu procuro me mover lentamente, e sem pressa. Enquanto escovo os dentes, faço a barba e me dirijo a cozinha, continuo meu “ritual” de todas as manhãs.
Como em minha casa quase sempre sou o primeiro a acordar, aprecio o silêncio. Dá até pra ouvir os pássaros cantando nas árvores ao redor (isso mesmo, no Jabaquara, em São Paulo eles também cantam...). Coloco a água no fogo para o café. Oro por mim mesmo, pela minha família e por situações que Deus traz a minha mente naqueles primeiros momentos do dia. Enquanto a água esquenta e o café passa, começo a abrir Palavra de Deus no texto do meu devocional (este ano, “Em Missão com Deus”).
Quase sempre leio um trecho curto. Não tenho pressa. Apenas o suficiente para gravar e continuar refletindo e orando. Às vezes escrevo em meu caderno, na forma de lições ou princípios que Deus está me ensinando.  Outras vezes, em forma de uma simples oração.
Raramente fujo da rotina de priorizar a Palavra de Deus, o silêncio, a solitude e a oração nas minhas manhas. Infelizmente, nem sempre é possível esta rotina. Por isso às vezes preciso sair rápido, entrar no carro e chegar no trabalho ou encontrar alguém. Mesmo assim, evito ligar o rádio (quase automático para um paulistano por conta do trânsito). Procuro manter meu pensamento em Deus. Às vezes coloco uma música reflexiva. Oro entregando minha vida e família nas mãos do Pai e Pastor da minha alma.
Compartilho esta minha maneira de dar atenção e vigor à minha alma. Sou o templo vivo que o Senhor habita. O Espírito Santo é o meu guia. Portanto, nas palavras de Philip Yancey, “Preciso ter a intenção de edificar para o Senhor um lugar proeminente em minha vida.”
Pr. Zé

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...