terça-feira, 2 de novembro de 2010

PARA CELEBRAR SEMPRE

Certas datas fazem parte da nossa jornada e jamais saem da memória e do coração da gente, não é mesmo?!?
Enquanto lavava a louça do café da manhã (em comemoração ao aniversário da minha filha Isabela, 02/11), recordava e agradecia a Deus por algumas outras datas especiais desta época do ano. 
Em cada 31 de outubro, sempre relembro e reflito sobre três especiais momentos...
O primeiro,  uma das mais importantes reformas espirituais da História, a denominada Reforma Protestante. Liderada por Lutero em 31 de outubro de 1517, ecoa ainda hoje convocando os cristãos pelo mundo à transformação pessoal e comunitária através da fé em Jesus Cristo e em Sua Palavra num mundo em constante mudanças, mas carente da transformação eficaz e definitiva que só vem do Evagelho da cruz.
O segundo, é o aniversário de fundação da cidade em que nasci, Mineiros, a jóia do sudoeste goiano. A esta cidade e, especialmente, à comunidade Presbiteriana onde cresci devo muito, ou quase tudo, do que sou hoje. Ali está minha família,minhas raízes, minha identidade, que só pode ser entendida e definida melhor a partir deste contexto geográfico, social e comunitário.
 
O terceiro, pessoalmente mais especial de todos; 31/10, foi o dia da minha consagração ao ministério pastoral. Foi em 1993, um domingo, na Igreja Aliança do no Campo Belo em São Paulo. Uma cerimonia simples, num culto normal de domingo à noite, mas com um significado muito especial de compromisso e cuidado mútuo que só cresceu com o passar dos anos.  
A principal razão desta alegria são os muitos anos de perseverança e trabalho na mesma comunidade que um dia me acolheu, encorajou e me credenciou a servir formalmente o meu Senhor. O que considero uma tremenda vitória pessoal e comunitária. E, é ao Senhor que sempre dedico toda glória desta nossa singela conquista!
Para mim estes são momentos inesquecíveis pra "oxigenar a alma", renovar o coração, e principalmente, celebrar o Deus da História! 

Sou grato por poder reconhecer as bênçãos do cuidado d'Ele em minha pequena história. É um tremendo privilégio comemorar com minha família, a vida, o chamado e o singular propósito de existir para Deus num mundo carente de paz, sentido, conexão e, principalmente, da alegria e da celebração do Criador e Redentor de nossas vidas.  

Por José dos Santos Freitas que pela graça de Deus veio ao mundo em junho de 65 através das mãos da vizinha enfermeira parteira Gildásia, na residência da Rua 9, número 66, sob o olhar sempre cuidadoso do "seu" Zé de Freita e da "dona" Dé. Também pela graça e providência do Pai quando menino aprendeu da família Mendes dos Santos, Rodrigues, Filgueiras, Oliveira, Franco, Serafim, Barbosa e muitas mais na comunidade IPM-GO, uma das muitas herdeiras legítimas da Reforma espalhadas pelo nosso Brasil. Finalmente, também pelo incondicional amor de Cristo e silencioso poder do Espírito Santo continuo servindo na família Aliança Brasileira na doce companhia de amigos-irmãos até a vinda do grande Rei e Seu incomparável reino visível e eterno.    

3 comentários:

  1. Destes 17 anos eu tive o privilégio de participar de 16, e são esses 16 anos que formaram quem eu sou hoje e o que serei amanhã! Pedro Furtado

    ResponderExcluir
  2. Eu entrei para a família Aliança em 1994 e estou aqui até hoje, pela graça de Deus. Que venham ainda muitos anos!!!!
    Obrigada, querido Zé, por sua fidelidade, seu exemplo e seu pastoreio.

    ResponderExcluir
  3. Melhor é viver tudo isso na compahia de amigos e companheiros da jornada como vocês.

    Como ouvi hoje na celebração: "Não vou andar sozinho... aqui (na comunhão da família de Deus) nossa família se completa", e eu acrescento, e encontra a razão maior de ser para nossa seduzida geração.

    Pedro, Bia, conto com seus comentários, críticas e amizade. Valeu!

    ResponderExcluir

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...