domingo, 8 de maio de 2011

Gratidão que nos constrange

Queridos,

Que a graça a e paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo seja com todos!

Como família, queremos agradecer, em primeiro lugar a Deus por Sua fidelidade em nossas vidas e por Seu amor que nos permite transmitir Sua Palavra e contribuir para Sua Gloria! Por isso muitos ouviram as Boas Novas e hoje fazem parte desta grande família, deixando de adorar as trevas para adorar a verdadeira luz, o nosso Senhor Jesus Cristo.

Somos gratos também a vocês amados irmãos e irmãs que durante todos estes anos tem nos acompanhado, apoiando com suas orações e contribuições.

Este tempo muito me faz lembrar as palavras do apóstolo Paulo quando Deus o havia chamado (Atos 26:18, 19):  “Para Abrir-lhes os olhos e converte-los das trevas para a luz, e do poder de satanás para Deus, a fim de que recebam o perdão dos pecados e a herança entre os que são santificados pela fe em mim.”. É assim como vejo nosso envolvimento nesta obra, onde juntos temos contemplado o poder de Deus em transformar vidas.

O Hinduísmo, por milhares de anos, tem escravizado os homens a viverem vidas miseráveis e sem esperança. O povo Indiano, espalhado por todo o planeta hoje, está adorando e levando milhares de pessoas de diferentes credos a adorar mentiras e enganos. É de “cortar” o coração ver homens, mulheres, jovens e crianças prostrando-se diante de satanás em plena reverência, e ao ponto de tirarem suas próprias vidas. Por uma fé cega e escravizante, muitos matam seus filhos oferecendo a determinado deus ou deuses, crendo que ele ira reencarnar e voltar de outra forma, em uma vida melhor. Satanás tem enganado cegado as pessoas a tal ponto, que se alguém contrariar suas mentiras, ele livremente em seu território persegue e mata os seus opositores.

A oposição espiritual nos últimos tempos é tamanha que inclusive pastores foram estrangulados, seus filhos mortos de forma cruel. Esposas e filhas violentadas, membros das igrejas mortos e suas casa em chamas. Este é o retrato dos cristãos, nossos irmãos em Cristo, que vivem em diversas partes da Índia e noutras partes do mundo.

As trevas dominou esta nação e cegou o entendimento dos homens, mas Jesus Cristo nosso Senhor MORREU NA CRUZ TAMBÉM POR ESTES HOMENS E MULHERES, que muitas vezes não sabem discernir a mão direita da esquerda (literalmente) porque as trevas os cegaram. Hoje em todo o mundo são mais de 3.8 bilhões de pessoas entre: Chineses, Hinduístas e Muçulmanos, onde muitos ainda não sabem que Jesus Cristo é o Senhor da humanidade. Isto nos faz pensar um pouco mais em Rm. 10:13-15, quantos realmente estão conscientes desta realidade e missão?

Amados, estas palavras não são chavões para chamar a sua atenção sobre missões, isto é coisa séria. A miséria e a degradação humana é gravíssima, a única esperança para essa gente é a revelação dada a você e a mim (Cl. 1:26, 27). Esta é a revelação que o mundo necessita saber e crer tanto à volta de nossa casa, igreja, faculdade, escola, trabalho, comunidade e noutras partes da vida em todas as nações.

Dou graças a Deus pela ACM brasileira, que entendendo a mensagem e a revelação do evangelho, não tem medido esforços em investir deliberadamente em prol da evangelização do mundo. Minha família e eu estamos muito agradecidos ao Pai por colocar pessoas honestas e conscientes da visão. Quero dizer a vocês, meus irmãos, que estamos no caminho certo. Não vamos parar de investir no Reino, pois ele é real! Quando olho para trás e me lembro da primeira vez que entrei na Igreja Aliança do Aeroporto, recordo que estava com o coração pesaroso e triste, pois minhas esperanças estavam mortas e só me restava a tristeza e dor.

Quando conheci a Igreja Aliança, pela primeira vez senti paz por ver que era uma Igreja comprometida com a verdade. Nosso Pai usou a vida de dois homens especificamente, Pr. David Peters e Pr. José Freitas, que juntamente com toda a equipe pastoral, entenderam nosso chamado e nos acolheram com amor e sabedoria. Naquela mesma semana em que os conheci, o Pr. José se reuniu comigo, e todos eles (pastores) me deram a atenção que eu precisava naqueles dias. Lembro-me com alegria das palavras que expressavam para mim, sobre a visão missionária, me aconselhando a regressar para minha antiga igreja e conversar com meu pastor. Tentar me reconciliar com a igreja. Eu disse que eu estava convicto da decisão de ficar na Aliança, pois precisava levar a visão missionária adiante. E ao perguntar se a Aliança tinha esta visão, ouvi: “NÓS VAMOS HONRAR O QUE ESTÁ ESCRITO NESTA PLACA: Igreja Aliança Cristã e Missionária!”. Deste momento em diante entendi que nosso Pai me queria ali. Passei muitos momentos bons e ruins que a vida oferece o que fez parte da minha formação.

Outros amados irmãos também fizeram parte importante de minha vida. Agradeço a eles pela perseverança e apoio a minha vida e família! Pr. Jurandir Yanagihara e Pr. Paul Clark vocês são partes da minha história e testemunho sempre! A sabedoria e humildade de vocês fizeram a diferença em minha vida.

Juntamente com minha família, quero agradecer a Igreja Aliança do Aeroporto, por sua fidelidade e amor por nós! Somos imensamente gratos a Deus por suas vidas. São 17 anos juntos, com o privilégio de ser o primeiro missionário da denominação no Brasil a ser enviado para um contexto transcultural (Peru, 1996 a 1998), e em 2003 até agora, na Índia. Temos uma história juntos como igreja local e denominação. Somos parte de todos e de tudo que o nosso Pai tem nos permitido ver como frutos até aqui. O investimento de vocês não está sendo em vão! Estes são investimentos eternos para a glória de Deus nosso Pai!

Servir para viver; viver para Servir!

Que Deus abençoe a todos!


Família Santos



Pela graça do Pai a obra na índia hoje tem 2 comunidades e 3 congregações (totalizando 440 pessoas, entre adultos e crianças), 2 academias de futebol (com 155 desportistas), 4 obreiros locais trabalhando em tempo integral, além de diversos trabalhos de apoio como oficina de artesanato, cursos de inglês e computação, entre outros.



Para participar deste verdadeiro milagre de Deus e resgate de vidas
faça hoje uma doação em nome da
Aliança Cristã e Missionária Brasileira - ACEMBRAS.
Banco Itaú. Agência: 0390. Conta corrente: 33068-6  

Um comentário:

  1. Louvado seja à Deus por essa família. Fazer a vontade de Deus não uma tarefa fácil e depender dele é realmente pra quem tem fé. Ainda bem que IACM tem uma visão missionária e investe na palavra de Deus. Nossa prioridade é viver em baixo das dependências de Deus e acreditar que nossa vida é exclusividade dele.
    Que Deus abençoe nossos missionário e que ele supra todas as dificuldades, para honra e glória do seu nome.

    ResponderExcluir

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...