quinta-feira, 30 de junho de 2011

Um mês muitíssimo especial!



Eu sou grato por tudo que tenho
O tesouro maior desse mundo
Me foi dado como herança eterna
Maior prova de um amor tão profundo

Tenho vida, alegria todo tempo
Tenho amigos, família, muitos irmãos
Foi Jesus, meu amigo verdadeiro
Que fez tudo ao me dar a salvação

Louvarei ao Senhor em todo tempo
Seu louvor estará continuamente
Em meus lábios e também no coração
Jesus Cristo será sempre minha canção

Tributo a Iehovah
Adhemar de Campos


Junho de 2011 foi um mês especial. Presentes significativos. Pessoas queridas. Gestos de profunda amizade e carinho que encorajaram minha jornada.


Era alegria de todos os lados. O encerramento do meu grupo de estudo sobre a vida de Cristo em Mateus foi magistral. Senti orgulho de ensinar a Bíblia a um grupo de pessoas dedicadas, alegres e sérias em servir a Deus e uns aos outros. Minha esposa Glaucia viu ressurgir uma ideia de mais dez anos, que neste mês encerrou-se o primeiro EVAN‘ART – O Evangelho através da arte com uma equipe muito especial. A celebração da Ceia e dos PG’s, experiências da absoluta graça de Deus em nossa família. Receber a notícia da aprovação de meus dois colegas pastores pela ACEMBRAS, nosso tempo juntos como equipe e presbitério. Preparar a celebração para suas famílias foi indescritível. O chamado do Kalil em Portas Abertas. Meu início com AIS Brasil, sem palavras. 

Faço três destaques para compreensão dos que celebram comigo. O mês começou com toda intensidade física e espiritual do Encontro ALMA. A ação do Espírito Santo e da igreja em amor incondicional encarnou o Verbo e mais uma vez tocou vidas, transformou casamentos e aperfeiçoou caráter e corações.


O fim de semana é uma poderosa demonstração de como Deus faz a igreja forte. Estou certo de que esta é uma tremenda revelação da graça incondicional do Pai, que em nossas vidas que torna visível, palpável e absoluto, quase impossível de se resistir.


A sincronia do trabalho, gestos, surpresas, Palavra e ambiente preparado com carinho e oração é uma verdadeira devastação na indiferença, insensibilidade e orgulho que embota casamentos, e especialmente, corações.


Só posso dizer: “quem viver verá” ou quem continua vivendo e se entregando ao chamado perceberá a poderosa ferramenta de transformação da igreja que Deus nos presenteou para estes dias. Um fim de semana, um ministério, simplesmente FANTÁSTICO!


Mas isso era só o começo. O Campeonato Qualidade de Vida MASTERS iniciado em Maio agora enchia de alegria nossos “meninos” da Aliança. Bastou uma bola. Bastou um campeonato para aflorar a criança tão sufocada em cada um de nós.


Foi impressionante ver ressurgir, alegria, vibração, permeada da Palavra de Deus e novas amizades agigantando o reino em nós. De fato, as segundas feiras do mês de junho foram pura emoção. Paixão do futebol, compaixão uns pelos outros. Aprendizado. Transformação e visão para utilizar a amizade em favor do avanço do reino em nossas próprias vidas.



Jogamos, crescemos e servimos juntos ao propósito que traz glória ao Pai e ensina a ser irmão, igreja, discípulo de Cristo nesta geração. Foi uma experiência, é, e continuará sendo outra oportunidade MARAVILHOSA!



O terceiro destaque o Acampamento de adolescentes. A oração foi enfatizada. As dificuldades eram muitas, mas a equipe trabalhou duro sob a liderança de um casal verdadeiramente vocacionado. O ambiente estava pronto. Cada detalhe muito bem pensado e orado. Nunca foi tão fácil perceber a direção de Deus e convidar os meninos à vida de Deus nesta geração. Foi realmente uma experiência do poder da oração. Uma obra prima do Pai. Um caminho IMCOMPARÁVEL!   

Faço minhas “considerações finais” com a memória mais singela que levarei pra sempre comigo.  Ver a demolição do local que serviu de templo pra nossa igreja por quase 10 anos, foi incrível. Exatamente, incrível, não dava para crer mesmo! Pois, nem foi previsto, muito menos havia recurso para tal. Mas o Senhor tocou, chamou nosso Bezalel (Ex. 35) que tomou para si o chamado.



As paredes foram caindo. A “muralha” veio abaixo num misto de alegria e emoção pela saudade daquele “L” que nos serviu de lugar de adoração. Duas casas improvisadas, agora um montão de escombros. E quantos caminhões de entulho retirados. Enfim, parece que estamos prontos.


Por tudo isso, JUNHO de 2011, um mês muitíssimo especial! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...