quinta-feira, 9 de junho de 2011

FUTEBOL E VIDA DE QUALIDADE

Terça feira chuvosa e de muito trânsito em São Paulo. Em casa vejo pela TV a placa sendo levantada no Pacaembú, exatamente aos 29:47 do primeiro tempo. 

Enquanto o "FENÔMENO" do futebol, entra em campo para sua despedida da Seleção Brasileira, aproveito pra escrever algumas linhas sobre o que considero um verdadeiro fenômeno: o próprio FUTEBOL.
"Futebol, fé e futuro"

Um tema realmente mágico!
O futebol é um esporte diferenciado. Como explicar a devoção a este esporte, literalmente, reverenciado em todo mundo?

Paixão e paixões!
Não importa se é Barcelona versus Manchester na final da milionária Liga dos Campeões da Europa; Se é Santos versus Penharol, na disputadíssima Copa Libertadores da América; Ou apenas o "clássico" Alface versus Escarola do empolgante "Campeonato Qualidade de Vida" de uma pequena e desconhecida comunidade na metrópole paulistana.

Futebol, um jogo que possui uma inexplicável encantamento. Desperta paixões. Contagia corações!

AIS BRASIL numa missão!
E para nós embaixadores no futebol significa muito mais. É oportunidade. Amizade. Oração. Transformação! 

O futebol não nos domina. Nos aproxima, diverte e ensina. 

Para nós cristãs embaixadores o campeão não é quem vence, mas quem permanece. Correndo, brincando e sorrindo. 

Pra nós futebol é vida. Sim, vida com qualidade. Vida com Cristo e seus amigos!

Aproveite pra conferir a "reportagem oficial" do torneio. 


Prezados atletas "de início de semana",





Após cinco rodadas, lances bonitos, muitos gols, grandes defesas e inúmeras bizarrices, TERMINA A PRIMEIRA FASE DO PRIMEIRO CAMPEONATO QUALIDADE DE VIDA!

Em um grande exemplo de superação, o Escarola F. C. que há duas rodadas não tinha marcado nenhum ponto e amargava a lanterna do torneio, carimbou ontem o passaporte para as semi-finais com uma goleada (10 x 3) que os possibilitou se classificar na 2a colocação. E agora jogam por um empate para ir à finalíssima, assim como o A. C. Alface que, também com uma goleada (8 x 1) se classificou em 1o lugar e garantiu o direito da vantagem.

E. C. Beterraba (3o) e Damasco F. R. (4o) são os outros classificados que, apesar da mesma pontuação do Escarola no saldo de gols perderam o 2o lugar e com ele o direito de jogar pela igualdade, mas garantem que nem Alface nem Escarola terão vida fácil nesta semi-final. Os confrontos prometem ser disputadíssimos.

O G. R. Cenoura infelizmente não se classificou, mas de forma honrosa buscou ate o último minuto e deu o seu melhor. Agora ficam responsáveis pelo apito e por emprestar alguns atletas as equipes desfalcadas.

Portanto, os confrontos da próxima fase são:
 

  • 21h - Escarola F. C. x E. C. Beterraba
  • 22h - A. C. Alface x Damasco F. R.

Lembramos que semana que vem é dia de pagar a quadra. Por favor, todos os que participaram do campeonato favor levar a "bufunfa" sob pena de desclassificação.

Artilheiro que vem da África!
Alguns destaques da última rodada:
  • Artilharia: Com fantásticos 5 gols marcados ontem, cada vez mais se isola na artilharia ele, o cara, o internacional, Eto'o (11 gols)!
  • Prémio Barata do Avesso: pela insistência na mesma jogada (cair sozinho de costas no chão e ficar esperneando para tentar bater na bola q passa a seu lado), este belo prêmio vai para Ricardo (do Alface).
  • Premio Gasparzinho: Muitos não viram, mas ele estava la, Casper o fantasminha camarada, e picou o rodo no Leitão. Vocês podem não ter visto, mas ele sentiu na pele.
Abraço a todos e boa sorte!


Por Marcelo Figueiredo - "Repórter oficial do campeonato"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...