sábado, 27 de agosto de 2011

Projeto RÚSSIA-UCRÂNIA 2011

“Coloquei toda a minha confiança no Senhor; e Ele se inclinou para mim.” Sl 40.1
Podemos dizer que o projeto foi possível pela graça de Deus, pois foi Ele que se inclinou para nós. Nossa tarefa foi colocar toda a nossa confiança nEle, mesmo quando as coisas ficaram difíceis.
Foram ao todo 12 dias aqui na Rússia. Dias de muito trabalho e dedicação. Tínhamos alguns objetivos bem definidos para o projeto. E louvamos a Deus pois foram alcançados!
Os jogadores foram divididos e participaram de cultos em várias igrejas. Testemunharam sobre suas vidas, e o projeto de evangelização de crianças no Brasil através do futebol. Também tocaram e cantaram e muitos vieram afirmar a benção de ter estes brasileiros nos cultos.
O GVN realizou uma clínica de futebol numa escolinha para crianças em Krasnodar. Foi um momento muito descontraído e proveitoso. Os treinadores e pais apreciaram muito o trabalho. Foram feitas clínicas em outras cinco cidades com representantes das prefeituras, que também teve grande repercussão, o que nos dá oportunidades junto a algumas pessoas importantes deste meio.
Alguns canais de televisão entrevistaram nossos jogadores e filmaram os eventos. Eles visitaram um Hospital de Câncer infantil da cidade, e apesar do calor de quase 40 graus, muitas pessoas apareceram e "brincaram" com nossos atletas. A Diretora do hospital afirmou ter sido um momento especial para todos. Até cantaram e oraram pelas crianças e médicos ali na quadra. 
Mas eles também jogaram, e não foi pouco. Eles participaram de um torneio de futsal organizado na base da Universidade Cristã da Aliança. Eram oito equipes participando, sendo que muitos jogadores não eram cristãos. Felizmente, o GVN foi o campeão deste torneio, mas isto não foi o que importou, e sim a confraternização, o espírito esportivo e principalmente o testemunho do time. Ocorreram igualmente jogos de campo, como em Taman, Maykop e Novorrossisk. 
Em Kiev, na Ucrânia, o time passou 7 dias onde disputou a “Copa Cristo Salvador” ou “Esporte contra as drogas”.  Puderam compartilhar o evangelho a todos, inclusive, ao presidente da Federação Ucraniana de Futebol. Foram vice-campeões do torneio. Ali também eles visitaram igrejas, prisões, centros de recuperação de viciados, etc.
No retorno passaram por Moscou onde ministraram a Palavra e fizeram contatos importantes para um possível intercâmbio ainda em Novembro deste ano.
Foram muitas as lutas para que este projeto (Rússia-Ucrânia) fosse uma realidade, mas cremos que em tudo o Senhor nos ajudou. Muito poderia ser dito aqui sobre o que aconteceu, mas isto poderia desviar a atenção para o que realmente importa: Cristo tem sido pregado, e Ele é merecedor de toda a glória!
Quando confiamos no Senhor, de fato, Ele realmente ouve nossas orações. Que Ele abençoe nossas vidas para sermos sempre servos úteis na propagação do Reino!

Trechos da carta de Julho do Pr. Leo (e família) e complemento do líder do GVN Guilherme Lima. Veja mais fotos em GVN facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...