segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Que valor você dá à *Janela 4/14?


"Deixem vir a mim as crianças, não as impeçam; pois o Reino de Deus pertence aos que são semelhantes a elas". Mc. 10:14


Já faz alguns anos que estou envolvido de uma forma ou outra com ministério de adolescentes, e não é todo dia que encontro gente disposta a lidar com essa idade dita "crítica". Também me alegro muito quando vejo Deus agindo e levantando pessoas com essa visão.
A verdade é que Ele tem nos dado uma oportunidade de ouro para alcançar o mundo, e muitas vezes esquecemos (ou nos recusamos) a focar nela. Focar em crianças e adolescentes é a estratégia certa. Por que? É o campo missionário mais maduro do mundo.
São 1.2 bilhão de pessoas entre as idades de 4 a 14 anos, 800 milhões só dentro da Janela 10/40 (a janela da necessidade)! Crianças e adolescentes são grandes evangelizadores dentro de suas famílias. Muitas famílias conhecem a Jesus depois de EBFs e Acampamentos. Eles são os líderes e missionários da sociedade do amanhã. É sua oportunidade de transformá-la. Os valores de uma pessoa são fixados aproximadamente até 6 anos de idade e aos 13 ela decide sua posição espiritual, para o resto da vida. Dificilmente a mudará depois disso.
Investir na idade da simplicidade é sempre mais produtivo. A Bíblia fala de crianças e adolescentes que transformaram a sua geração: Samuel, Ester, Davi e Josué são, entre tantos, exemplos de pessoas que Deus chamou ainda em idade tenra. Nosso Deus não despreza esse povo todo. E você?
Oremos para que Deus levante cristãos interessados em investir no ministério infantil de adolescentes, inclusive na nossa igreja. Para que Deus dê entendimento aos líderes e pastores das igrejas sobre a importância desses ministérios. Para que Deus proteja os valores de nossos filhos, para que eles não se envolvam com pornografia, sexo, namoros mistos, drogas, violência, ideologias falsas, suicídio e homossexualismo.
Saiba mais: Visão - http://www.janela4-14.com.br - Capacitação - http://www.pavi.psc.br (PAVI) e http://www.apecbr.com (APEC) Ação - http://www.aldeiasinfantis.org.br (apadrinhe uma criança).
Rubens Sprogis - Ministério de Adolescentes

O irmão Rubens é líder de adolescentes a mais15 anos em nossa comunidade. Casado com Áurea, pai de Isaque, João e Ana. Seu testemunho é formador de muitos outros jovens e adultos da nossa igreja.
*Janela 4/14 refere-se a crianças entre 4 anos até adolescentes de 14 anos que devem ser vistos pelos líderes cristãos de todo o mundo como um grupo a ser evangelizado-discipulado com urgência, devido sua importância estratégica. É crucial que esforços missionários sejam priorizados e dirigidos para a faixa etária pelo mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...