terça-feira, 27 de setembro de 2011

Carta do pastor-amigo ou amigo-pastor


São Paulo, Maio de um ano qualquer.


Meu amigo Pedro (*),

Louvo a Deus por nossa amizade! Saiba que nada apagará o apreço e carinho sincero que tenho por você. Nem o tempo, distância ou qualquer outra coisa. Sou seu irmão, e você sabe muito bem disso.

Recebi notícias tristes da Carla. Fui te visitar, mas você nem sequer me ouviu. Aliás, você me tratou com todo respeito e educação que oferece aos seus clientes. Uma pena!  

Mas desde então, tenho orado muito por você e por vocês. Espero sinceramente que você volte pra sua esposa, volte pra sua família e pro seu amado Senhor. Qualquer atalho que hoje possa parecer opção, que possa parecer aprazível, que possa encantar por um tempo, saiba, é tão somente um atalho, com suas consequências amargas e marcas profundas.

O “Caminho” você sabe qual é. Aquele que é “Verdade e Vida” sempre será o Senhor da sua jornada. Com Ele, e n’Ele hoje você passará por liberdade ou dores, luz ou trevas, alegria ou tristezas. Ele continua sendo o seu Caminho! Ser discípulo é persistir numa longa caminhada na mesma direção: Cristo, sua Cruz e Missão!

Você tem um chamado. Não desvie dele! Volte, consagre todo seu potencial, toda sua vulnerabilidade, todo seu ser ao Seu Criador e Senhor. O resto é com Ele. Acredite!

Crendo e vivendo no Caminho,


Seu amigo Zé.


(*) Pedro e Carla são nomes fictícios, mas a carta e a história são reais.

Passado alguns meses de silêncio e oração meu amigo Pedro veio me visitar com sua esposa. Ele me contou como voltou para sua igreja, foi restaurado (um tempo de muito choro e dor) e hoje sua casa serve de local para um Pequeno Grupo da igreja onde eles servem com humildade e temor discipulando outros no “Caminho, Verdade e Vida”, Jesus Cristo!


Eu continuo orando pelo Pedro e Carla. E parece mesmo que o poeta tinha razão: “Assim como as chaves abrem cofres, as cartas abrem corações.” (James Howell) Especialmente, quando o Espírito Santo faz o que só Ele pode fazer.
 

4 comentários:

  1. Que linda carta Zé com certeza abriu o coração!!!

    ResponderExcluir
  2. Boa reflexão Zé...falou tudo!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelo ecncorajamento Léia e Fê!!!

    José Freitas

    ResponderExcluir
  4. Deus continua restaurando casamentos, pastores e ministérios. Aleluia!!!

    ResponderExcluir

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...