sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Espelho meu...

"Todos nós... somos transformados de glória em glória, na Sua própria imagem” (II Co. 3:18)



Você já acordou de manhã e pensou: “Puxa vida! Hoje eu quero muito buscar a santidade!!!” Não sei você, mas eu poucas vezes me lembro de orar assim nas minhas manhãs; oro pelo meu dia, saúde, proteção, família, mas estive pensando que não me lembro de orar a Deus pedindo santidade. Por que será?!?

Quando mencionamos a palavra santidade, muitas vezes o que nos vêm a mente, é que é algo muito difícil. E, de verdade, não queremos jamais este “estilo” de vida que é para os pastores, missionários, lideres da igreja, ou seja: aqueles que “tem obrigação” de serem santos.

Mas o que é a santificação? É uma obra progressiva da parte de Deus em nós, que nos torna cada vez mais livres do pecado e mais semelhantes a Jesus Cristo em nosso dia a dia. Uma vez que nascemos de novo não podemos continuar pecando como um hábito ou como um padrão de vida (I Jo. 3:9).

Portanto, a santidade é um processo contínuo na vida do cristão. Paulo diz que por toda a nossa existência, estaremos sendo aperfeiçoados: “Todos nós... somos transformados de glória em glória, na sua própria imagem” (II Co 3:18). Gradualmente nos tornamos cada vez mais semelhantes a Cristo, conforme avançamos na nossa formação cristã.

Logicamente, buscar a santidade no dia a dia, não é algo fácil, mas tem haver com uma disposição pessoal da nossa vontade, apoiada e alicerçada no agir poderoso do Espírito Santo. Santidade inclui uma renúncia daquilo que agrada o ego, os desejos, o estilo de vida contra Deus (abraçado hoje pelo “pós- moderno” jeito de viver), que rouba a qualidade de vida prometida por Cristo (Jo. 10:10), nos distanciando da família, irmãos, igreja e, principalmente, de Deus.


Buscar a santidade não é deixar de fazer algo apenas, mas realizar algo intencional a fim de nutrir a vontade e vida de Deus em nós. A busca da santidade deve ser um desejo e um compromisso pessoal, bem como, um derramar do Espírito Santo na comunidade.

Espero que você possa orar e avaliar sua própria vida. Olhe no espelho, e veja como está andando no seu dia a dia. Sua vida reflete (ou não) a vida de Deus em ao seu redor?


Sandro Alves


O Sandrinho, como coheci, é um companheiro da jornada. Tive o enorme privilégio de vê-lo vir a Cristo. Crescer na sua fé. Casar-se com a Carla. Preparar-se, formando-se em duas faculdades. E o melhor, caminhar ao seu lado como ministro do Evangelho no pastoreio do rebanho por mais de uma década. Hoje ela pai do Cadú e continua pastoreando na condição de presbítero da Aliança do Aeroporto em São Paulo. Um craque da Palavra e da "pelota". Irmão!

Este texto faz parte do tema “Corpo são, alma Santa” deste mês de Outubro em nossa igreja. Como ele antecipou, teremos muito para refletir e aprender sobre a santificação neste dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...