sexta-feira, 16 de março de 2012

ANGOLA: metade do caminho!



16 Março 2012

Caros irmãos,

Já passaram 10 dias do meu tempo aqui em Angola – metade da minha viagem de ensino em conjunto com a Aliança em Angola.

AGRADECIMENTO
Venho primeiro agradecer por suas orações a meu favor. Deus tem me dado saúde, vigor e muito apoio – mesmo com mais de 34 graus todo dia, e falta de energia elétrica a qualquer momento, e um português africano. Deus vem me encorajando neste tempo aqui, que Ele está fazendo uma obra para Sua glória neste lugar, e vocês junto comigo estão a ter parte nas vitórias e bênçãos que virão do investimento da ACEMBRAS e SEMIBA aqui em Angola.

RELATÓRIO (1o.) – dia 05 a 16 de março, 2012

Cheguei a Luanda (capital de Angola) de madrugada no dia 06, e fiz o translado para Cabinda de avião, na parte da manhã. Fui levado para o local do ITACA (Instituto Teológico da Aliança Cristã em Angola), onde encontrei a turma da manhã reunida para aula (chegaram as 9, e eu as 11). Apesar de falta de luz e muito calor, completamos o primeiro módulo – Teologia Bíblica do Antigo Testamento – na quarta-feira, dia 14. Há duas turmas, com um total de 12 alunos. Ontem, iniciamos o segundo módulo – Teologia Bíblica do Novo Testamento.

Nestes 10 dias aqui, tenho tido oportunidades para outros ministérios. Preguei num culto de oração na Igreja Aliança Novo Horizonte (do diretor do ITACA, Pr. Antonio da Costa Poba), no dia 08. Saudei num dia, e preguei no próximo, a conferência das mulheres de ICAA (Igreja Cristã de Aliança em Angola) – um grupo de 100 mulheres sob um telhado metálico, numa igreja de madeira, abaixo de um sol de 36 graus. No fim de semana, visitamos algumas igrejas no interior da província de Cabinda – a Missão Mboca (primeiro local dos missionários da Aliança em Angola), eu preguei na Igreja Aliança Hombe de Cima em Belize. Na quarta desta semana, preguei num culto de oração no Ponto de Pregação em Povo Grande (um bairro próximo de Cabinda). Neste próximo fim de semana, estarei pregando na igreja principal aqui em Cabinda – Boa Esperança. No último fim de semana, estarei na Igreja Aliança em Luanda.

Além disso, nos momentos livres, tenho recebido alguns alunos, pastores e líderes para orar e encorajar. Deus tem me encorajado através destes irmãos. Louvo a Deus pela comunhão que vem acontecendo.

PEDIDOS

--saúde e segurança continuadas, até o fim (calor, vida simples, e muito transito),

--sabedoria para conduzir as aulas, e para Deus impactar a vida dos alunos e do professor. O segundo módulo termina até dia 22 março.

--pelos alunos – Jorge Mbuco, José Matiaba Bivingo, Antonio Mavinga, Alberto Sungo, Gabriel Gomes, Felicidade Nhangui Celestino, Agostinho Gembi Soki, Estevão Paulo Baza Zembo, Prisco Armando Mboti, Luis Gomes Futi II, Cerillo Lourenço Zozi Quitembo, Bartolomeu Ngoma Mabiala.

--auto-controle na hora de conversas – preciso ouvir muito, e falar pouco.

--unção do Espírito Santo – para minha vida, para ministrar as aulas e pregações sob Sua direção, e para ser uma influência para Cristo em todas as oportunidades.

OBRIGADO mais uma vez, e conto com suas orações nos próximos dias, até o fim desta viagem para Angola.

Paulo Clark
Seu enviado para Angola

Fotos: Igreja Hombe de Cima, Turma da Manhã, Mulheres, Pr. Antonio Poba (Novo Horizonte), Igreja de Novo Horizonte.

2 comentários:

  1. Sábado no FB: "Muito obrigado pelas orações!
    Na Angola, Paulo está bem. As aulas no seminário estão indo bem. Ore por boa comunicação, e compreensão do material, e por pique para ele no calor, com tantas atividades. Que alegria poder ministrar e ser ministrado!
    Em Boston, a Beverly está curtindo o tempo com família. A primeira consulta foi boa, e vejo outro médico na segunda. Deus tem se mostrado tão fiel e presente em cada etapa desta viagem!!!"

    ResponderExcluir
  2. Eu, Paulo, estou de volta no Brasil depois das três semanas em Angola. As aulas foram bem aproveitadas pelos alunos e professor. Consegui cumprir os objetivos de encorajar os líderes, pastores e alunos. Aprendi lições pessoais de vida e de ministério transcultural. Louvado seja Deus. Obrigado por suas orações por mim, neste ministério. Mais informações em breve.

    ResponderExcluir

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...