sábado, 24 de março de 2012

RADICAIS PERSEGUEM FAMÍLIA POR PREGAR O EVANGELHO


Queridos irmãos e amigos, que a graça e Paz de nosso Senhor estejam com todos vocês!

Nestes nossos quase nove anos servindo ao Senhor nesta terra (*) passamos por lutas e dificuldades, porém, nestes últimos dias temos passado por uma onda de perseguição como nunca antes. 

Há algum tempo uma de nossas congregações, dirigidas por nosso seminarista e sua esposa (cerca de 30 pessoas assistem semanalmente ali) vem sofrendo forte oposição por parte de fundamentalistas hindus.

Na última celebração de natal quando estive pregando e relembrando o nascimento de nosso Senhor, aumentaram as afrontas contra todos nós. E pela segunda vez, fui advertido a não comparecer mais no local. O salão que usávamos foi fechado e os cultos passaram a ser feitos na casa dos pais de nosso obreiro.

No mês passado varias pessoas foram presas por causa de denuncias acerca de outra situação na comunidade. Para se vingarem dos nossos obreiros, já que eles não se intimidaram e continuaram com os cultos, denunciaram seu pai, que passou um dia preso sem nem saber por que, depois falaram que era por causa dos cultos que estava sendo realizados em sua casa.

Na ultima semana foi pior. Estes mesmos fundamentalistas reuniram um grupo e fizeram um abaixo assinado; pegaram três testemunhas falsas e estas assinaram um documento dizendo que nosso obreiro havia dado uma quantia em dinheiro para eles se converterem ao cristianismo. Diante das leis do país isso e uma ofensa inafiançável, podendo até levar a morte pelos próprios religiosos, que hoje seguem ameaçando nosso obreiro e prometendo espancá-lo se não parar de pregar.

A polícia tem autoridade para prender e levar a julgamento o obreiro nacional; O obreiro estrangeiro pode ser deportado em 24 horas do país correndo também os mesmos riscos que o obreiro nacional. Nosso irmão e esposa responderam que não irão parar de pregar mesmo que tenham que morrer por Jesus Cristo.

Admiro a fé do casal e como a Palavra de Deus está no coração e na alma deles! Por favor, peço que intercedam por  esta situação. E que o nosso Pai, mais uma vez, nos dê a Sua vitoria como tem nos dado até aqui.

Com alegria também quero informar que nossa congregação que foi fechada no ano passado por conta de outra grande perseguição foi reaberta e o nome do Senhor continua sendo exaltado no mesmo local.

Apesar de estarmos apreensivos com tudo que está acontecendo, estas palavras nos confortam e nos faz seguir adiante: “Os covardes não herdarão o reino dos Céus.” (Ap. 21.8); “Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.” (1 Jo. 4:4); “...eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” (Mt. 28:20).

Se Jesus está conosco, com certeza devemos seguir em frente, pois, Ele e fiel! Temos experimentado o seu amor dia a dia, especialmente nestes últimos tempos, Sua graça se manifesta de forma clara.

Orem para que a graça e segurança do Senhor estejam conosco e nos fortaleça cada dia. Orem pelo nosso obreiro e sua família (esposa e filhinho) para que sigam firmes e que a proteção de Deus esteja sobre eles.

No amor de Cristo,

Família “Santos” 


Em 24 de Março de 2012.


Em Agosto de 2008, eu e minha esposa Glaucia com a família "Santos", visitamos este jovem casal nacional quando eram ainda recém casados. Foi impressionante quando entramos em sua pequenina casa, eles nos serviram um lanche com grande e evidente alegria. Lembo-me que comemos sentados na cama deles, pois era o único espaço disponível no único cômodo que moravam. Louvo a Deus e oro por esta linda família, totalmente comprometida com Cristo e Sua obra! 

* Nomes e lugares não mencionados por motivo de segurança. 

Um comentário:

  1. Querida família "Santos",

    Contem com nossa oração sim. Especialmente neste domingo e nestes momentos decisivos!

    Louvamos a Deus pela convicção do irmão Dino, Seema e Adi. Confime a ele que também estaremos intercedendo por sua proteção e a presença constante do Senhor em suas vidas.

    Obrigado por contar com a dedicação e testemunho de vocês em todas as circunstâncias. Certamente nesta etapa também Deus manifestará Seu amor e poder através de vocês.

    Continuem firmes no Senhor e em Sua graça! Hb. 4:14-16 diz: "Portanto, visto que temos um grande sumo sacerdote que adentrou os céus, Jesus, o Filho de Deus, apeguemo-nos com toda a firmeza à fé que professamos, pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado. Assim, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade."


    Vivendo o chamado juntos,


    Pr. Zé e família Aliança

    ResponderExcluir

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...