sábado, 28 de abril de 2012

SEIS desafios para uma vida de ORAÇÃO




“E muito mais fácil reformar (construir) o lado de fora do que o lado de dentro. Ir a igreja certa e dizer as palavras certas e muito mais fácil que desenvolver uma vida de justiça e amor entre pessoas com quem você trabalha e vive. Aparecer no culto uma vez por semana e dizer um ‘amém’ forte e muito mais fácil que se engajar numa vida diária de oração e meditação das Escrituras que desemboque em preocupação com a pobreza e a injustiça, com a fome e a guerra.” 
Eugene Peterson.


A Escola de Oração deste ano culminou com um desafio principal (pelo Pr. Ricardo LaFountain): “Aquietai-vos...” Sl. 46.10. Isto é, o silêncio que coloca toda nossa atenção em Deus. O Senhor em primeiro lugar!

Na prática, como incluir a disciplina da oração em nossa rotina diária? Segue abaixo seis comprovadas dicas cultivadas por ele e sua comunidade ao longo de muitos anos na jornada:

1. Aprenda a permanecer em silêncio e a sós com Deus uma hora por dia.

2. Em cada semana dedique um período de algumas horas (3 ou 4) de sossego na companhia de Deus.

3. A cada mês separe um dia (6 a 10 horas) de meditação e oração.

4. A cada três meses separe um fim de semana (30 a 48 horas) dedicados a buscar a presença manifesta em silêncio e meditação nas Escrituras.

5. A cada ano ofereça uma semana em retiro pessoal de oração e em revisão de planos e propósitos de vida.

6. E, finalmente, a cada sete anos, ofereça um ano sabático dedicado a renovação mais profunda de sua vida de oração, meditação e vocação em Cristo.   

Como os primeiros discípulos, persista caminhando pela vida com a mais simples e profunda suplica: “Senhor, me ensine a orar hoje!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...