domingo, 13 de janeiro de 2013

2012 em poucas palavras




2012 foi de muito aprendizado! Muitas lutas sim, mas enormes alegrias também!!!

A maior luta, sem dúvidas, foi a enfermidade da minha filha em Maio. A maior alegria, ou alegria mais “concreta”, foi entrar em nosso novo salão de cultos em Julho.


Mas, foram sim os últimos eventos em Dezembro de 2012 que me revelaram o quanto estava exausto. Por outro lado, feliz com as constantes bênçãos deste ano na restauradora graça do Pai à Família Aliança.




Em Novembro, as Celebrações dos nossos 25 anos mostraram o nosso potencial humano. Aquilo que o mercado chama de “recursos”, mas que a Bíblia denomina apenas “filhos amados”.

Servir ao invés de ser servido.

O nosso Musical de Natal, por outro lado, revelou o enorme potencial espiritual da nossa pequena comunidade.

Aqui apresento alguns motivos que tornaram estes eventos tão fundamentais.


Primeiro, celebramos as Bodas de Prata da nossa Família servindo pessoas. Abençoando amigos e parentes. Trabalhando juntos. Aprendendo a usar nossos dons e unindo mais nossos talentos e diferenças em favor do Rei e seu reino. Isso mostra que neste Corpo há uma incrível capacidade dada por Deus para construir real transformação hoje.

Deus constrói um coração de adoração e louvor!

Em segundo lugar, veja como o nosso musical de Natal tocou vidas. Cantamos e contamos a Boa Notícia de um Natal que salva, que convida ao arrependimento e pra vida na Família de Cristo num mundo sem Cristo, e quase sem família.

Cumprimos a missão de adorar de coração. Gente que cultiva gratidão e revela, mesmo que de forma imperfeita, Aquele que é Caminho, Verdade e Vida.

Amigos, fundamentos de uma jornada!


Mas acredito que a coroação deste grande ano ficou evidente quando, em ambos os eventos, as muitas lutas espirituais e as diversas vitórias  aconteceram, confirmando o que passo compartilho agora.






 Mentores, provisão e proteção do Pai.

Comentei que realmente fiquei exausto. Cansado por tratar picuinhas. Não apenas as picuinhas de outros, mas as do meu próprio coração endurecido e soberbo. 
  
Onde nada havia...

Posso atribuir minhas próprias dificuldades ao outro, ao mundo, ao inimigo e até à Deus; mas de fato, é comigo mesmo que eu tenho que lidar; é com Deus “a minha causa”, sempre.

... Deus criou pelo especial milagre da fé em comunhão!

De verdade, eu preciso encarar (e cada um de nós também) o pecado sutil da rebelião (que sorrateiramente pode tomar o coração e se transformar em escravidão e idolatria) que, muitas vezes, inclusive, se disfarça muito bem de competência, educação e até de religião ou "ministério" (entre outras coisas); mas que no fundo, sempre contamina o coração, e se não tratado, ferirá a família, destruirá a comunhão.

Tudo nasce n'Ele, cresce n'Ele, torna-se pleno para Ele!
2012 me surpreendeu sim, mas não conseguiu me paralisar; me entristeceu, mas não conseguiu me contaminar. Enfim, me fez amadurecer e adorar! Me fez agradecer e perseverar n'Aquele que é sobre mim, sobre o tempo e a vida! 

Liberdade e maturidade pra você em 2013!!!


Pr. Zé





“Quem subiu aos céus e desceu? Quem ajuntou nas mãos os 
ventos? Quem embrulhou as águas em sua capa? Quem fixou 
todos os limites da terra? Qual é o seu nome, e o nome do seu 
filho? Conte-me, se você sabe!  "Cada palavra de Deus é 
comprovadamente pura; ele é um escudo para quem nele se 
refugia.  Nada acrescente às palavras dele, do contrário, ele o 
repreenderá e mostrará que você é mentiroso.  "Duas coisas 
peço que me dês antes que eu morra: Mantém longe de mim a 
falsidade e a mentira; não me dês nem pobreza nem riqueza; dá- 
me apenas o alimento necessário. Se não, tendo demais, eu te 

negaria e te deixaria, e diria: 'Quem é o Senhor?' Se eu ficasse 

pobre, poderia vir a roubar, desonrando assim o nome do meu 

Deus”. Pv. 30:3-9


Termino com essa oração do texto acima que marcou minha vida quando meu irmão André, com apenas sete anos, na época, afirmou como seu 
texto favorito das Escrituras. 


O sábio expõe a grandeza absoluta e soberana do Criador (3-5) em contraste com a 

fragilidade aguda da criatura (6-9). Ele é Santo e Sua Palavra sempre tem razão; 

só ela pode trazer santidade e saúde

 ao meu coração. Amém! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...