sexta-feira, 16 de agosto de 2013

FENIX FUTEBOL SOCIAL FEMININO



O nome vem da “Fênix”, um pássaro da mitologia grega que, quando morria, entrava em autocombustão e, passado algum tempo, renascia das próprias cinzas. Outra característica da fênix é sua força que a faz transportar em voo cargas muito pesadas, havendo lendas nas quais chega a carregar elefantes. Podendo se transformar em uma ave de fogo.

Este nome, que foi escolhido pelas próprias meninas, é usado simbolicamente por nós de duas formas: A primeira demonstrar a ressurreição e a força de Jesus Cristo e a outra para demonstrar a força e capacidade de superação que há em nossas meninas e mulheres diante da realidade difícil que enfrentam no dia a dia.

A ONG Geração Vida Nova vem transformando a vida de muita gente nas comunidades carentes de São Paulo, já há alguns anos. E foi no futebol feminino que a gente descobriu que dava pra virar este jogo social, e realizar o sonho de quem, muitas vezes, nem achava que poderia sonhar.

As mulheres são importantes bases de sustentação dos lares nas comunidades carentes. Mas infelizmente estas bases têm sido rachadas, em função de um crescente aumento no envolvimento com a criminalidade, gravidez precoce, uso e dependência de drogas, entre outros.

Sonhamos em mudar esta realidade porque entendemos que as próprias mulheres das comunidades carentes são um dos principais agentes de transformação.

Dentro da nossa metodologia de trabalho temos os treinos e aulas de futebol e futsal, aulas de inglês e reforço escolar, acompanhamento familiar e escolar, distribuição de cestas básicas, palestras de orientação social, estudos bíblicos, passeios culturais, bolsas de estudos em Universidades e escolas particulares e realização de oficinas em outras comunidades.

Porque mais do que ganhar uma partida de futebol, nós treinamos pesado para mudar o placar social do nosso país. E para isso acontecer, todo incentivo é importante. Seja na arquibancada, no campo e, principalmente, com sua contribuição financeira.


“Pois eu estava com fome, e vocês me deram comida; estava com sede, e me deram água. Era estrangeiro, e me receberam na sua casa. Estava sem roupa e me vestiram; estava doente, e cuidaram de mim. Estava na cadeia, e foram me visitar.” Mateus 25.35-36

Faça parte deste time! Seja um voluntário ou Faça uma contribuição:

Você pode contribuir mensalmente para a nossa atividade. Esta contribuição ajudará para o pagamento dos profissionais que trabalham conosco, transporte, alimentação, uniformes, entre outros.

Enviará um relatório mensal de atividades e financeiro do Fênix FSF.

Entre em contato:

Nacho Videira
fenixfsf@gmail.com
11 981 214 229

Junior, Karen, Giulia e Matteo Videira
Servindo na Missão nas favelas do Jardim Aeroporto – Zona Sul de São Paulo/SP
Telefones: 11 98121-4229 / 11 7709-3295 / 11 2578-0021 / ID 93*220125

ACOMPANHEM as notícias da família Videira pelo facebook



Eu recomendo esse TIME que por mais de onze anos serve as comunidades carentes do Jardim Aeroporto em São Paulo. Meu amigo e técnico com sua linda família e equipe pratica a “Missão Integral” onde cada garota e pessoa ali é alvo da preocupação e CUIDADO como um todo.  Este é, de fato, um trabalho focado no relacionamento, e o dia a dia, está imerso no mais nobre dos sentimentos: o AMOR!


Fenix no Faceebook registrou
... 


HOJE FOMOS TRI CAMPEÃS PAULISTA DE STREET SOCCER (FUTEBOL SOCIAL)!

Agradecemos ao nosso Deus por mais este título! Novamente parecia tudo perdido, quase que ficamos fora da disputa e Ele cuidou de tudo!! Quem está com Deus não precisa ficar ansioso!! Jesus é a nossa Fênix!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...