sábado, 24 de agosto de 2013

EVANGÉLICO, democracia e participação


“A igreja deve ser lembrada de que não é a mestra ou a serva do Estado, mas sim a sua consciência… Ela deve ser a guia e a crítica do Estado, nunca sua ferramenta. Se a igreja não recuperar seu fervor profético, ela se tornará um clube social irrelevante, sem autoridade moral ou espiritual.”  Pr. Martin Luther King, Jr (1963), Strength To Love.

Que tal se você, que participa de uma comunidade evangélica, ou que dá aulas numa classe de Escola Bíblica, ou que pastoreia ou lidera um Pequeno Grupo, ou a igreja local, tomasse um tempo para ouvir os irmãos e irmãs sobre o futuro de nossa nação e qual pode ser a nossa participação nisso como povo que serve ao Senhor Jesus Cristo? 

As Escrituras nos encorajam: “O que tapa o seu ouvido ao clamor do pobre, ele mesmo também clamará e não será ouvido” (Provérbios 21.13).



A Igreja Evangélica têm a oportunidade de contribuir com esse amplo debate de forma organizada e a partir das bases: refletindo, orando e agindo com responsabilidade e influência nos rumos de nosso país.




Entre 14 de agosto e 15 de setembro convide nossos irmãos e irmãs para conversar e orar sobre este momento especial. Informações completas em http://evangelicosparticipacao.org.br/2013/

Desde já ORE:
- Ore por um grande despertamento da igreja que resulte em transformação de vidas e transformação social;
- Ore pelas crianças que são as maiores vítimas das injustiças e desigualdades sociais;
- Ore para que as autoridades assumam compromissos concretos com a Reforma Política, favorecendo maior participação popular e maior transparência nos processos eleitorais;
- Ore pela juventude brasileira para que o caminho da participação seja aprofundado e renovado a fim de que os processos de transformação da sociedade continuem.
- Ore por vocações políticas que assumam o compromisso radical com a ética do reino de Deus e o bem comum.
- Ore para que mais pessoas e grupos na sociedade brasileira se envolvam com o controle social e o monitoramento de políticas públicas para que o interesse da população e o uso eficiente dos recursos públicos seja regra, não exceção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...