sábado, 17 de agosto de 2013

Um conto e um SALMO



O conto...

Diz-se que um sábio chinês presenteou um jovem imperador com um livro que estranhamente tinha apenas duas páginas.

Ao entregar o estranho livro o sábio disse: “Caro imperador, no momento mais triste de sua vida, leia a primeira página e feche o livro. E no momento mais feliz de sua vida, leia a segunda página. Assim meu presente terá um grande valor para você!”.

Tempos depois uma peste matou muitas pessoas do seu reino, uma praga destruiu a lavoura, seu país foi saqueado por bárbaros. Desesperado o imperador lembrou-se do livro e leu a primeira página. Que tinha uma frase curta “Isso vai passar”!

Então ele se encheu de força, convocou seus conselheiros, trabalhou duro, pediu ajuda e expulsou os bárbaros, debelou a peste e recuperou as lavouras e a vida voltou ao normal.

Tempos depois sua única filha casou-se com o filho do imperador vizinho e os dois países se uniram tornando-se um imenso império. Muitíssimo feliz o imperador lembrou-se do livro. Correu lá e leu a segunda página outra pequena frase que dizia: “isso também vai passar!”.

No momento de glória Deus está comigo! Nos tempos de sofrimento Ele continua firme ao meu lado!

O Salmo...

“Eu te exaltarei, Senhor, pois tu me reergueste e não deixaste que os meus inimigos se divertissem à minha custa.

Senhor meu Deus, a ti clamei por socorro, e tu me curaste. Senhor, tiraste-me da sepultura; prestes a descer à cova, devolveste-me à vida.

Cantem louvores ao Senhor, vocês, os seus fiéis; louvem o seu santo nome. Pois a sua ira só dura um instante, mas o seu favor dura a vida toda; o choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria.

Quando me senti seguro, disse: "Jamais serei abalado!" Senhor, com o teu favor, deste-me firmeza e estabilidade; mas, quando escondeste a tua face, fiquei aterrorizado.

A ti, Senhor, clamei, ao Senhor pedi misericórdia: "Se eu morrer, se eu descer à cova, que vantagem haverá? Acaso o pó te louvará? Proclamará a tua fidelidade?

Ouve, Senhor, e tem misericórdia de mim; Senhor, sê tu o meu auxílio".

Mudaste o meu pranto em dança, a minha veste de lamento em veste de alegria, para que o meu coração cante louvores a ti e não se cale. Senhor, meu Deus, eu te darei graças para sempre.”


Sim. no momento de glória Deus está comigo. E, nos tempos de sofrimento Ele também permanece ao meu lado! Só d'Ele Mesmo poderá vir o livramento! 

Sim, o Criador é também Senhor do tempo e da jornada. Seu propósito se cumprirá. Ele deseja que cresçamos e o sirvamos com todo nosso ser em todos os momentos!      

Sim, “...o seu favor dura a vida toda; o choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria!” E, logo logo, "o meu pranto" se transformará "em dança"! 

O Sábio tem razão, mas é o Salmista que revela a Verdade que renova a esperança  a você que busca um relacionamento com o Criador e Redentor da vida e de todas as coisas!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...