segunda-feira, 7 de outubro de 2013

A BENÇÃO DE DEUS EM SUA FAMÍLIA

"O que você tem nas mãos?"


Descubra o que a sua família tem nas mãos!
Conhecendo o potencial de Cada Um (II Rs. 4.1-7)

Não creio que você tenha passado por uma situação tão dramática quanto a desta mulher desta passagem, mas certamente alguma outra situação difícil você já enfrentou, sozinho ou até em família.

Nesta vida a questão não é “se” vamos enfrentar momentos difíceis e sim “quando”.  A forma como reagimos a estas tempestades da vida indicará a maturidade de nossa fé. Pois é isso o que realmente importa a Deus; Não é a dor, a perda, a doença, o desemprego, e sim a fé que Deus insiste em aprimorar em nós.

Nas palavras de Philip Yancey em seu importante livro “Decepcionado com Deus” aprendemos: “A verdadeira fé não busca tanto manipular a Deus para que faça nossa vontade quanto busca nos posicionar para que façamos Sua vontade”.

Portanto, aprendermos sobre fé diante das tempestades da vida é vital. Qual deve ser sua atitude (que inclui decisões) para que possa experimentar as bênçãos de Deus em sua vida e família?

Aprenda com este episódio. Uma mulher que estava enfrentando uma crise tendo que conciliar o papel de marido e mulher e que não pediu para estar nesta dura situação. O que ela fez?

1.      Ela reconheceu que não podia com o problema sozinha e buscar ajuda com a pessoa certa.

2.      Demonstrou que confiava em Deus.

3.      Percebeu o valor do que tinha em casa.

4.      Envolveu os filhos no processo de solução do problema.

5.      Demonstrou ter boa reputação junto à comunidade.

A pergunta chave desta história foi: “O que você tem?” ou, aplicado à família, “o que vocês têm nas mãos hoje?” Há uma série de recursos (tempo, habilidades, dons, capacidades, etc.) disponíveis a nós, todos soberanamente dados por Deus que precisamos saber utilizar bem.

E a resposta a esta pergunta nos ajudará a encontrar recursos valiosos que não estamos vendo e que podem nos tirar da crise. E, nos farão perceber que, em alguns casos, temos até excesso de recursos. O plano de Deus é que sejamos bons administradores, não para acumular e sim para repartir e abençoar outros.

Qual a sua situação hoje?

Você se identifica completamente com esta mulher e suas enormes responsabilidades, maiores do que ela podia enfrentar?

Ou você é um marido, líder da sua casa sentindo-se pressionado diante das dificuldades financeiras, profissionais, relacionais sua e de seus familiares?

Lembre-se, o maior recurso que está disponível a você é a graça de Deus demonstrada em Cristo Jesus. Olhe para a Cruz; Invista no seu relacionamento com Cristo. Ele tem poder para mudar você e qualquer circunstância! Você já acessou este recurso? Você está no lugar certo para compreender melhor desta graça?

Ou quem sabe você esteja vivendo um momento de paz e tranquilidade na família e na vida.

Façam hoje uma lista dos recursos que vocês têm. Façam uma lista das pessoas que vocês podem ajudar.


Todos nós experimentamos ou experimentaremos situações maiores que as nossas capacidades. A morte de um ente querido, a perda do emprego, enfermidades graves, pressões financeiras, etc. Deus tem e Sua Palavra princípios e diretrizes específicas para os nossos dilemas. 


Deus age sim em favor da família. Ele sempre trabalhou e trabalha para reverter e transformar a tragédia em benção e aprendizado para sua família.


Apresentação do Pr. Carlos Alfredo

SÉRIE: “A benção de Deus em sua família”  -  1a Mensagem, 29/09/13

Baseado no material de estudo “Deus Provedor” (Universidade da Família)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...