domingo, 11 de outubro de 2015

BOM DE Bola, Escola, Família e Comunidade

Reflexão e oração na quadra 

O Projeto Bom de Bola Bom na Escola tem como principal objetivo desenvolver e despertar crianças, jovens e adolescentes, o desejo pelo esporte e o gosto pela escola. Tirando-os assim de uma situação de risco.

Pr. Rivaldo e monitores do Bom de Bola em visita à escola
A freqüência escolar e o desenvolvimento dos mesmos na escola já se percebe que muitos deles já mudaram bastante o comportamento pela disciplina que há no projeto, mas sempre tem aqueles que precisam de mais tempo para que essa mudança possa ocorrer. 

As visitas estão sendo feitas nas escolas e colégio onde estudam. Algumas vezes tem queixas com relação ao comportamento, falta de atenção nas aulas, falta de respeito com os colegas, mas também temos boas noticias daqueles que já mudaram de atitudes e a diferença é notória a todos.  


Temos alguns casos específicos que precisa de mais atenção tanto na escola como em casa. Mas em suma, é importante dizer que Deus tem operado através desse projeto, pois muitas dessas crianças são crianças freqüentes na igreja, na escola bíblica dominical, muitas já tem outra percepção de vida. 

Que o Senhor nos ajude a cuidas dessas crianças, adolescentes e jovens, que ele nos tem confiado!
Visita às famílias 




As visitas com reflexões nas escolas estão sendo muito importantes. Isso está levando as escolas a  conhecer os alunos que estão inseridos em nosso projeto. Também apresentamos a escola a responsabilidade dos alunos que fazem parte. As escolas parabenizam a nossa iniciativa pois,  é uma atitude de quem se importa com a vida de seus alunos.

Os resultados são notórios segundo os depoimentos dos próprios pais. Muitos dos garotos e garotas que participam mudam suas atitudes como alunos, como filhos e cidadãos em uma comunidade que vem se transformando muito rápido, e com essa mudança e progresso, aumenta a nossa responsabilidade de estar lado a lado com esses jovens. 

Oportunidade para servir
Hoje são mais de 170 famílias alcançadas sendo que cada jovem inscrito a família do mesmo recebe uma visita quinzenal para sabermos de perto a realidade de cada um. A família é abençoada com conselhos e convites a irem à igreja e participarem no acompanhamento dos seus próprios filhos.  

Isso é o que conseguimos fazer, pois o projeto apenas um treinador e uma coordenadora para fazer todo esse trabalho juntamente com alguns voluntários da igreja. Mas Deus tem dado ânimo para avançarmos mesmo com o pouco e precioso recurso que chega a nossas mãos. Desses 170 jovens, crianças e adolescentes cadastrados, as suas famílias são abençoadas com uma cesta semanal de verduras e frutas através dos benefícios sociais do qual a igreja se encontra inserida.

Gloria ao nosso Deus!


Equipe do Projeto Bom de Bola & ASSOCIAÇÃO BATISTA AMPARADORA – ABA                        
Rua Lindolfo  Rocha   nº 08,   CENTRO,   Andaraí – BA 





Treinar...
Ensinar...


Compartilhar!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...