segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Oração e Poesia


Acordei cedo uma manhã
e corri logo para o dia;
Eu tinha tanto a fazer
que não tive tempo de orar.


Problemas caíram sobre mim,
e mais pesada veio cada tarefa.
"Por que Deus não me ajuda?"
Ele respondeu: "Você não pediu".


Eu queria ver alegria e beleza,
mas o dia continuou cinzento e sombrio;
“Por que Deus não me mostra?”
Disse ele: "Mas você não procurou".


Tentei entrar na presença de Deus;
Eu usei todas as chaves na fechadura.
Deus gentil e carinhosamente repreendeu,
"Meu filho, você não bateu".


Acordei cedo esta manhã,
e parei antes de entrar no dia;
Eu tinha tanto a fazer
que tive que ter tempo para orar.


Ellen Lakshmi Goreh



Poesia inglesa traduzido por Jan Greenwood, missionária inglesa com Latin Link no Brasil desde 1992. É professora na Escola de Missões do CEM (Centro Evangélico de Missões) e membro da equipe coordenadora de Philhos/CIM Brasil/AMTB. Mora em Viçosa, MG. É autora do livro Famílias em Direção ao Campo e da apostila Minha Aventura pelo Mundo (agora disponível também em espanhol). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...