sexta-feira, 26 de junho de 2020

O AMOR em Poema


 

Uma das chaves para uma boa interpretação das Escrituras é fazê-la a partir do seu centro, Jesus CristoFaçamos um exercício neste magnífico poema do verdadeiro amor escrito pelo apóstolo Paulo.

   1 Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver Jesus, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine.

2 Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver Jesus, nada serei.

3 E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver Jesus, isso de nada me adiantará.

4 Jesus é paciente, Jesus é bondoso. Jesus não arde em ciúmes, Jesus não se envaidece, Jesus não é orgulhoso,

5 Jesus não se conduz de forma inconveniente, Jesus não busca os seus interesses, Jesus não se irrita, Jesus não se ressente do mal.

6 Jesus não se alegra com a injustiça, mas Jesus se alegra com a verdade.

7 Jesus tudo sofre, Jesus tudo crê, Jesus tudo espera, Jesus tudo suporta.

8 Jesus é eterno...

 

1 Coríntios 13.1-8

 

Jesus Cristo, o amor perfeito, é o único referencial concreto e seguro. Ele é o exemplo e o modelo para se viver como Deus planejou.

O Jesus vivo e glorificado ao lado do Pai é o Rei gracioso doador e redentor da vida. E a Sua história e mensagem, a maior das poesias que nos convida:  “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso” (Mateus 11.28).

Por um concreto motivo Ele chama: “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito (presente) de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor”. (Romanos 6.23). Assim, “Se com a boca você confessar Jesus como Senhor e em seu coração crer que Deus o ressuscitou dentre os mortos, você será salvo. Porque com o coração se crê para a justiça e com a boca se confessa para a salvação”. (Romanos 10.9,10)

 

Abrace a vida planejada pelo doador da vida! Sim, o Verbo se fez Poema para que a sua vida revele ao mundo Sua graça e verdade!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...