quarta-feira, 5 de outubro de 2022

“EU SOU” – Evangelho de João

 


 

“Tenho lhes dito estas coisas para que a minha alegria esteja em vocês, e a alegria de vocês seja completa. ”  João 15.11

 

João desfrutou de uma intimidade profunda com Cristo ao ponto de ser chamado de “o discípulo a quem Jesus amava” (21.20). Ao ler João encontraremos Jesus habitando e transformando as profundezas do coração.

Assim, em seu Evangelho João buscou comunicar o “coração” de Jesus e assim nos convidar a confiança completa n’Ele:

“... fez Jesus diante dos discípulos muitos outros sinais... Estes, porém, foram registrados para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome. ” (20.30-31)

O apóstolo João, registrou o que os outros Evangelhos não registraram sobre a auto identidade de Jesus. Ao adotar a linguagem, “eu sou”, Jesus se identificou intimamente, ousada e escandalosamente com o Deus supremo, cujo nome próprio é Javé, que por sua vez significa: “Eu sou quem eu sou” (João 8.23-29, 58).

Será que é possível desfrutarmos de um relacionamento tão íntimo e tão de coração com Jesus que nos transforme de meros seguidores de Jesus em seus discípulos a quem Ele ama?

Descubra algumas pistas para tal transformação através da meditação profunda e da oração nas afirmações de Jesus sobre Si mesmo e as consequências delas para a nossa jornada. Direta e explicitamente disse Jesus:

Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim nunca mais terá fome, e que crê em mim nunca mais terá sede. (6.35)

Eu sou a luz do mundo. Quem me segue nunca andará na escuridão, mas terá a luz da vida. (8.12)

Eu sou a porta. Quem entrar por mim será salvo. Poderá entrar e sair e achará comida. (10.9)

Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas. (10.11)

Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá. (11.25)

Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim. (14.6)

Eu sou a videira verdadeira. O meu Pai é o lavrador. Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que dá fruto ele limpa, para que produza mais fruto ainda. (15.1,2).


Pastor Zé


Adaptado de Timóteo Carriker https://ultimato.com.br/sites/timcarriker/2007/10/27/7-eu-sous-de-jesus/

Mais https://linktr.ee/ACMAeroporto?utm_source=linktree_profile_share


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...