quinta-feira, 18 de julho de 2013

O preço e poder da MUDANÇA

Irmão Wanderley Soares, três anos de serviço e testemunho às crianças.
A paz todos!

É com muita alegria que envio esse relatório, sabendo das muitas dificuldades encontradas aqui nesses meses.

Pr. Cândido da Igreja Batista de Andaraí.

Depois de um momento de oração com o Pastor Cândido, eu coloquei para ele as minhas dificuldades. Ele me entendeu em parte e começou a dar mais atenção aos meninos. Ele então acertou visitas quinzenais ao ginásio de esportes para dar uma palavra de Deus aos mesmos.





Aqui estão algumas fotos dos meninos sendo instruídos pelo Pastor Cândido em três oportunidades em que esteve com a gente e também algumas fotos dos campeões da IV Copa Bom de Bola Bom na Escola.

Uma parceria de mais de 3 anos servindo as crianças.

Peço oração pelo Projeto, pelas crianças, pelo meu sustento, pelos meus mantenedores e pela igreja Batista aqui, que ainda precisa entender melhor o poder do esporte no evangelismo e discipulado das crianças, adolescentes e adultos.


Por fim peço oração por minha família, eu, Wendell e minha namorada, e futura esposa, Heila.

"Até aqui nos ajudou o Senhor, por isso estamos alegres”. (I Sm. 7.12)

Abraços,

Wanderley José Soares
wanderleywendell@hotmail.com



O PODER DA MUDANÇA 

Uma história real do poder de Cristo!

Essa é a História de José Neto, cujo apelido é “Mussum”, hoje com 13 anos de idade.

Logo quando cheguei em Andaraí em 2010, começando o trabalho com o futsal, conheci o José Neto e ali nasceu uma amizade entre nós.

Esse menino era falado na cidade por ser, na época, como dizem aqui “um ladrãozinho”.  Onde passava levava alguma coisa das pessoas.

Todas as pessoas diziam que ele não tinha futuro e que o fim dele era a cadeia ou o cemitério, mas para mim ele não passava de um menino querendo atenção como qualquer outro menino.

Passei então a conhecer a família dele. Sua mãe Edivilma era uma senhora que travava uma luta contra o alcoolismo. Nisso cresceu minha preocupação com essa família, principalmente com o José Neto.

Participando do “Projeto Bom de Bola, Bom na Escola”, tivemos acesso à família e tendo a confiança da mãe, pudemos começar um trabalho de ajuda contra álcool que tanto assolava essa família como um todo.

José Neto, por sua vez, tinha mais a nossa atenção e instrução, assim ele foi mudando gradativamente seu comportamento. Nisso tive que perder 40 reais (ao ser furtado por ele e seu irmão quando eles tomavam café em minha casa), mas, nem por isso desisti dele. 

Infelizmente em fevereiro de 2012, apesar dos nossos esforços, dona Edivilma veio a falecer decorrente de um infarto devido ao álcool e também maus tratos do marido.

Agora José Neto mora com a avó estando já com 13 anos e bem mais comportado e ativo no Projeto, várias pessoas notaram a mudança dele, pois o mesmo passava as noites dormindo pelas ruas em festas e agora quase não se vê ele nas ruas porque a avó com nosso conselho está disciplinando ele também.

Peço oração por José Neto e sua família.

Wanderley José Soares 

Invista no Projeto Bom de Bola:

Ag. Brasdesco
Ag. 451-0
C/C 56718-3
Igreja Aliança Cristã e Missionária


Ore hoje pelo Wendell filho do irmão Wanderley



Ore também pelo Wandeley e sua namorada Heila





Ouvindo a Palavra com todo coração!



IV Copa "Bom de Bola, Bom na Escola"















Persistência e dedicação às crianças e ao Senhor.


Meditação e oração transformando vidas!




Cerca de 140 meninos e meninas aprendem através do futsal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer acrescentar ou comentar? Fique à vontade para regristrar aqui.

Postagem em destaque

O Drama das Escrituras: Os seis atos da história Bíblica

  "Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste." Cl. 1.16,17 A nossa série das ...